Na noite desta quinta-feira, 19, o Atlético de Madrid enfrentou o Seattle Sounders pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Por terem perdido na primeira rodada, os dois times buscavam o resultado para evitar a eliminação ainda na fase de grupos.

Após ter sido goleado pelo Paris Saint-Germain na primeira rodada, o Atlético de Madrid se recuperou na Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Seattle Sounders. O jogo foi tranquilo, contudo bem movimentado, principalmente no segundo tempo.
O primeiro gol do Atléti na partida aconteceu logo aos 11 minutos, o que deu a impressão de uma vitória fácil do time espanhol. Os colchoneros dominaram o jogo, mas tiveram dificuldades em aproveitar as chances ofensivas. E no segundo tempo, três gols nos primeiros 10 minutos. O Atlético ampliou no primeiro ataque da segunda etapa, mas o Seattle Sounders surpreendeu e diminuiu o placar, colocando certo “fogo” na partida. Mas isso não durou muito, já que os espanhóis marcaram novamente cinco minutos depois.
O Atlético poderia ter tido uma vida mais tranquila no confronto, ainda mais na segunda etapa. Contudo, no contexto geral, foi uma vitória esperada e com certa facilidade, já que o time americano aceitou o resultado após o terceiro gol. Pablo Barrios foi o grande destaque da partida, ao marcar dois gols.
Com o resultado, o Atlético de Madrid se coloca na disputa por classificação para a próxima fase, já o Seattle Sounders é o primeiro time eliminado da Copa do Mundo de Clubes.

Jogo
Os primeiros minutos de partida foram como o esperado em um duelo entre um time que disputa Champions League e outro que joga na MLS. O Atlético de Madrid assumiu logo cedo a posse de bola e não demorou para ditar o ritmo do jogo e se impor ofensivamente.
Logo aos quatro minutos de partida, Stefan Frei precisou mostrar serviço. Marcos Llorente cruzou a bola em direção a grande área e Alexander Sorloth cabeceou, contudo o goleiro do Seattle Sounders fez a defesa.
A melhor chance da partida até aqui, aconteceu aos 10 minutos. Julián Álvarez fez jogada individual, invadiu a grande área e finalizou, porém o chute passou perto da trave do gol de Frei.
Não demorou para o Atlético de Madrid transformar seu domínio inicial em gol. Aos 12’, em nova jogada protagonizada por Giuliano Simeon, o argentino entrou na área e tocou para trás. Livre, Pablo Barrios acertou belo chute da entrada da grande área; a bola ainda acertou o travessão antes de entrar.
Com o Seattle Sounders ainda perdido no duelo, o Atlético de Madrid ficou perto de mais um gol. Sorloth dominou na grande área e cortou a marcação, achando espaço para o chute, porém o atacante isolou.
Foi somente aos 16’ que o Seattle Sounders conseguiu sair do seu próprio campo, e o time americano quase empatou. Danny Musovski chutou de primeira e Jan Oblak fez a sua primeira defesa do jogo.
No melhor momento do Seattle Sounders na partida, foi o Atlético de Madrid que ficou perto de ampliar. Sorloth foi novamente o protagonista ao invadir a área e ficar frente a frente com Frei, mas o atacante norueguês parou de novo no goleiro do Seattle Sounders.
Já na reta final do primeiro tempo, os colchoneros tiveram um pênalti a seu favor. Novamente pela ponta, Simeone foi derrubado por Reed Baker-Whiting. O árbitro apontou a marca da cal. Contudo, o VAR entrou em ação e tirou o pênalti.
O Atlético de Madrid dominou o primeiro tempo, com 65% da posse de bola e 10 finalizações (três em direção ao gol). Já o Seattle Sounders teve 34% da posse e sete finalizações (uma em direção ao gol).
.jpg?auto=webp&format=pjpg&width=3840&quality=60)
Logo nos primeiros minutos de partida, o Atlético de Madrid ampliou. Após “bomba” de Llorente de fora da área acertar o travessão, graças a defesa de Frei, Le Normand ajeitou e Witsel só teve o trabalho de completar para o gol, de cabeça. Vale destacar que esse foi o primeiro toque na bola de Witsel, que tinha entrado no intervalo.
Mas o Seattle Sounders respondeu na sequência. No ataque seguinte do jogo, a bola sobrou para Rusnák. No meio da grande área o camisa 11 finalizou; Oblak não pode fazer nada já que o chute contou com um desvio no meio do caminho.
A tentativa de virada não demorou muito. Poucos minutos depois do gol do Seattle Sounders, o Atlético de Madrid marcou o seu terceiro gol. A bola sobrou para Barrios no meio da área. O autor do primeiro gol teve calma e chutou com perfeição, sem chances para Frei.
O terceiro gol acabou com qualquer motivação do Seattle Sounders para empatar o jogo, ainda mais virar. Então o Atlético de Madrid apenas administrou até o apito final.