atletico-go Vagner Mancini
Brasileirão Futebol

Atlético-GO contrata o técnico Vagner Mancini

O Atlético-GO anunciou a contratação do técnico Vagner Mancini na tarde desta quinta-feira, um dia após a derrota do Dragão por 3 a 1 para o Bragantino em Bragança Paulista-SP. Mancini será apresentado na manhã de sexta-feira e fará sua estreia contra o Athletico-PR no domingo, no estádio Antônio Accioly.

Mancini está de volta ao Dragão após quatro anos, tendo treinado o time rubro-negro em 2020, antes de aceitar uma proposta do Corinthians e trocar de clube durante o Brasileirão.

Desta vez, ele assume o Atlético-GO enquanto a equipe está na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos em 14 jogos, ocupando a 17ª posição e com uma sequência de cinco jogos sem vitória.

De acordo com a nota divulgada pelo clube, o acordo foi finalizado em uma reunião com Mancini e o presidente Adson Batista, nesta quinta-feira, em São Paulo. O novo treinador traz consigo um auxiliar técnico.

Nota do Atlético-GO

Atlético-GO contrata o técnico Vagner Mancini”Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini”, escreveu.

“O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos. Vagner Mancini aceitou a proposta do Presidente Adson Batista por conhecer o clube e confiar no potencial do elenco rubro-negro visando uma recuperação imediata no Campeonato Brasileiro Série A. O técnico chega ao clube com um auxiliar técnico”, completou.

Vagner Mancini e Atlético-GO

Na primeira passagem pelo Atlético-GO, foram apenas 18 jogos, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, obtendo um aproveitamento de 28%. Agora, Vanger Mancini chega com a missão de tirar o Dragão da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos em 14 jogos. O próximo compromisso do clube goiano será contra o Athletico-PR, em casa, no domingo (7), às 18h30 (de Brasília).