Atlético
Futebol Brasileirão

Equilibrado do início ao fim, Atlético vence Internacional por 2 a 1 no Brasileirão

Nesta quarta-feira (26), o Atlético Mineiro venceu o Internacional por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo válido pela 12° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos por Cadu e Rômulo, para o Galo, e Alan Patrick para o Saci.

Um jogo parelho em tudo, em ataques, defesa e lances de perigo. Poderia ser um empate justo entre as equipes, mas Rômulo no último minuto, não deixou. Com o resultado, o Atlético dorme em 9° com 17 pontos, e o Inter em 8° também com 17 pontos. Agora é saber se os próximos compromissos podem dobrar essas metas.

 

EQUILÍBRIO EM CAMPO, ZERO NO PLACAR

A primeira etapa foi bastante intensa e equilibrada em campo, com muitas chances, começando logo no primeiro minuto, quando Hulk gira para cima da marcação e finaliza. A bola bate em Robert Renan e sai pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Hulk cobra falta direto para o gol. A bola bate na barreira e passa ao lado da trave. Aos 29, Wesley recebe na ponta-esquerda, faz boa jogada e cruza para a área. Alan Patrick finaliza fraco. Matheus Mendes faz a defesa.

Aos 30 minutos, Battaglia recebe na entrada da área, corta a marcação e finaliza forte. Fabrício espalma. Aos 34, Bruno Henrique recebe dentro da área e toca para o meio. A bola passa por todo mundo. Palacios afasta o perigo. Aos 37 minutos, no contra-ataque, Bruno Henrique recebe livre dentro da área. O camisa 8 finaliza cruzado. Matheus Mendes espalma. Chegou aos 39, Wesley invade a área. Scarpa desarma o atacante, mas manda contra o próprio gol. Matheus Mendes salta para salvar o Atlético.

 

TUDO PRESUMIA PARA UM EMPATE, MAS RÔMULO DÁ A VITÓRIA PRO ATLÉTICO!

O segundo tempo já começou de cara com gol do Galo! Aos 7 minutos, escanteio cobrado para a área por Scarpa. Cadu sobe, cabeceia, a bola resvala e entra pra fazer 1 a 0 Atlético. Aos 13 minutos, Palacios recebe na ponta-direita, ginga, corta a marcação e finaliza colocado. A bola passa raspando o travessão.

Aos 17 minutos, Wesley vai para cima de Igor Rabello, ginga e é desarmado. O camisa 21 pede pênalti, concedido pelo juiz, após análise do VAR. Nos pés de Alan Patrick estava a oportunidade de empatar, O camisa 10 bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro. Matheus Mendes faz a defesa, mas no rebote o meia manda para o gol, 1 a 1.

Aos 37, Paulo Vitor recebe dentro da área e toca para o meio. Hulk domina, de frente para o gol, e finaliza para fora. O árbitro assinala escanteio. Três minutos depois, Hulk recebe de costas para o gol, gira e finaliza colocado. A bola raspa na trave e sai. Aos 46, O Inter ensaia uma blitz na área atleticana. Alan Patrick aparece e finaliza, mas a defesa atleticana corta no meio do caminho. 

Aos 49 minutos, Rômulo faz belo lançamento para Paulinho. O camisa 10 sai cara a cara com Fabrício, livre, e o goleiro faz a defesa. Eis que no minuto final, o Galo gira a faca! Hulk recebe na ponta-direita, dribla a defesa e faz o cruzamento para a área. Rômulo cabeceia, de peixinho, para o fundo das redes, deixando o placar final desse jeito:

F.T.: Internacional 1-2 Atlético Mineiro.

 

ANÁLISE FINAL

Tudo dentro do esperado, um jogo que teve suas emoções e passou longe de ser maçante, com destaques para o Hulk que teve bastante participação na partida, após aquela frustrante expulsão, porém, não conseguiu deixar o dele. E Rômulo, que salvou o Galo no último minuto, transformando um empate morno, em uma vitória quente.

O próximo compromisso do Galo será no domingo (30), contra outro Atlético, o Goianiense, às 11h, na Arena MRV. Já os colorados pegam o Criciúma às 18h30, também no domingo, no Heriberto Hülse.

(Foto: Pedro Souza/Atlético).