O Atlético Goianiense anunciou nesta sexta-feira (30) a contratação do atacante Matías Lacava, de 21 anos. Ele é venezuelano e chega por empréstimo do Vizela, de Portugal, até o fim de 2025. Lacava também já defendeu profissionalmente o Tondela (POR), o Porto Cabello (VEN) e o Santos, no Brasil. O jogador chega em boa hora, pois será importante para ajudar o Dragão na briga contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão.
Apesar de jovem, o atacante tem uma boa rodagem no futebol europeu, onde já atuou na base do Barcelona, Lazio e Benfica. No Vizela, Lacava somou 42 partidas e dois gols marcados desde 2022. O jogador venezuelano também já chegou ao Atlético sendo convocado para a seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lacava irá para sua terceira partida na seleção nacional. O jogador foi selecionado para os dois próximos jogos, contra a Bolívia e o Uruguai.
COM MATÍAS LACAVA, ATLÉTICO FAZ ELENCO INTERNACIONAL
Com a chegada de Lacava, o Atlético Goianiense acrescenta mais um estrangeiro no seu elenco. No total são 9 atletas de fora no time rubro-negro, contando com o atacante, são eles: Jan Hurtado (Venezuela), Emiliano Rodrigues, (Uruguai), Alejo Cruz (Uruguai), Gonzalo Freitas (Uruguai), Rafael Haller (Uruguai), Joel Campbell (Costa Rica), Araos (Chile) e Rodallega (Colômbia).
(Foto: Ingryd Oliveira/ Atlético Goianiense)