atlético mineiro manto da massa
Futebol Brasileirão

Atlético Mineiro lança concurso para escolher nova camisa

O Atlético Mineiro lançou a quinta edição do concurso “Manto da Massa”, dando aos torcedores a oportunidade de escolher o design da nova camisa. O tema deste ano é a própria torcida atleticana. A camisa será criada em colaboração com os torcedores, com produção em quantidade limitada e não destinada a ser usada em partidas oficiais. Os torcedores já podem enviar seus projetos para avaliação.

Atlético Mineiro não usará a camisa em jogos

A camisa criada será disponibilizada em edição limitada para venda e não será utilizada em jogos oficiais. As inscrições estão abertas até 28 de junho, às 23:59, e os desenhos serão criteriosamente avaliados por uma comissão julgadora. Um total de treze finalistas serão selecionados para avançar e participar de uma votação popular.

As artes criadas e publicadas pelos participantes serão meticulosamente analisadas e escolhidas pela comissão julgadora, composta por especialistas no tema. Após essa fase inicial de seleção, os treze modelos escolhidos serão apresentados ao público para uma votação aberta e democrática.

O concurso oferece um prêmio significativo para o autor da arte vencedora: além de ter sua criação imortalizada na forma de uma camisa produzida em edição limitada, o vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 13 mil.

Cronograma e premiação

  • 28 de junho à 02 de julho: Apuração dos modelos enviados;
  • 03 à 09 de julho: Votação e anúncio do vencedor;
  • 10 de julho: Abertura das vendas;
  • 16 de julho: Encerramento das vendas.

O vencedor do concurso será agraciado com uma camisa exclusiva, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 13.000,00 e desfrutar de um ano de adesão ao programa Sócio Torcedor Galo Na Veia, na modalidade Forte e Vingador.

Desde o seu lançamento em 2020, o “Manto da Massa” tem conquistado grande sucesso, alcançando a marca impressionante de aproximadamente 110 mil camisas vendidas na primeira edição, em apenas duas semanas.

Para aqueles interessados em participar, é necessário criar um design que celebre e represente a apaixonada torcida atleticana, seguindo criteriosamente todos os requisitos obrigatórios estabelecidos no regulamento do concurso.

(Foto: Divulgação/Clube Atlético Mineiro)