Montiel Atlético Mineiro
Futebol Brasileirão

Atlético Mineiro faz consulta por lateral-esquerdo do Argentino Jrs

O Atlético Mineiro está buscando peças no mercado para reforçar o seu sistema defensivo, com algumas ideias de Gabriel Milito. O clube mineiro está sondando o lateral-esquerdo do Argentino Jrs, Santiago Montiel, com quem o treinador argentino já trabalhou antes. Sem propostas oficias até o momento, o Galo procurou saber da situação contratual do profissional.

A informação foi dada pelos jornais argentinos e confirmada pelo ge. Sem reservas para Guilherme Arana, o titular da posição, o Atlético Mineiro pode estar mapeando o mercado para encontrar uma opção para o elenco. O atleta de 23 anos é um dos destaques da equipe argentina, e deve ter suas dificuldades para deixar o Argentino Jrs.

O contato teria acontecido há 10 dias atrás, onde se falaram pela primeira vez e não chegaram a avançar nas negociações. O Galo estava interessado em saber sobre os valores, a situação do jogador e da rescisão. O contrato do lateral-esquerdo com o clube argentino tem fim em 2026, não há cláusula de rescisão e o valor pedido pelo Argentino Jrs é “razoável”.

O Atlético Mineiro ainda não fala de forma oficial sobre a negociação com o atleta argentino, nesta temporada ele já atuou em 21 partidas e marcou dois gols.

Atlético Mineiro sem Arana

O Atlético Mineiro ouviu a pedida de Gabriel Milito, pelo fato de Guilherme Arana ter sido convocado para a Seleção Brasileira na Copa América. Com a ausência do principal jogador da posição, Milito busca por um atleta capaz de segurar as pontas neste espaço de tempo. A solução imediata deve ser Rubens, que está lesionado e tem previsão de retorno para meados de julho apenas.

 Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *