guilherme arana atlético mineiro caracas libertadores
Futebol Libertadores

Atlético Mineiro dá show e goleia em estreia na Libertadores

Fora de casa, nesta quinta-feira (04), o Atlético Mineiro teve uma estreia dos sonhos na Copa Libertadores ao conquistar uma grande vitória por contra o Caracas-VEN. Os gols foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, duas vezes.

Chocolate do Atlético Mineiro no primeiro tempo

O Atlético não teve problemas para dominar o jogo nos primeiros 45 minutos e garantir a vitória. O Galo partiu para cima do Caracas, tocaram a bola e criaram várias chances de gol. A primeira veio logo no primeiro minuto, quando Paulinho tabelou com Alisson e recebeu dentro da área. O camisa 10 finalizou na rede pelo lado de fora.

Apenas três minutos depois, Hulk arriscou de longe e quase marcou um golaço.

Com apenas 11 minutos de jogo, o gol finalmente saiu quando Igor Gomes cobrou escanteio para a área e a bola resvalou na defesa. Bruno Fuchs pegou a sobra e finalizou de primeira, na segunda trave, sendo o primeiro gol da partida.

Esse gol deu tranquilidade para o Galo ficar ainda mais confortável na partida e não demorou muito para a equipe de Gabriel Milito ampliar, quando Paulinho acionou Igor Gomes na área e a bola sobrou para Alan Franco. A defesa tentou afastar, mas Arana ficou com a sobra. Ele não desperdiçou e mandou um chutaço para o fundo do gol, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Atlético.

Além de marcar o segundo gol, o lateral esquerdo fez o cruzamento para a área. Paulinho chegou finalizando e marcou o terceiro do Galo no final do primeiro tempo.

Segundo tempo tranquilo

No segundo tempo, o Atlético retornou desatento e tentando se encontrar, enquanto o Caracas aproveitou e ensaiou uma reação. Aos 05 minutos, após escanteio cobrado pelo time visitante, Everson fez a defesa na primeira finalização, a bola bateu no travessão e voltou para Danny Pérez marcar e diminuir o estrago aos Rojos de Ávila.

Após o gol dos venezuelanos, o ritmo da partida diminuiu, com o Atlético controlando a vantagem e segurando o jogo, sem pressionar no ataque, porém ainda conseguindo aumentar a vantagem.

O Atlético Mineiro logo tratou de acabar com as esperanças dos venezuelanos. Aos 24 minutos, Paulinho marcou o quarto gol do Galo e o seu segundo no jogo. Arana fez o cruzamento para a área, Edet cortou mal, e a bola sobrou nos pés do camisa 10 atleticano, que finalizou forte e marcou.

Com a vantagem no placar, Milito preservou boa parte dos titulares e utilizou as cinco substituições. Em relação ao último jogo, apenas duas trocas: Maurício Lemos e Zaracho começaram no banco, e Alan Franco e Alisson Santana foram titulares.

Final: Caracas 1×4 Atlético Mineiro

O Atlético garante a liderança do Grupo G, superando o Rosario Central no saldo de gols. Peñarol e Caracas continuam sem pontuar.

O Galo agora enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo no Mineirão, na partida de volta da final do Campeonato Mineiro. Após o empate por 2×2 no jogo de ida, o Galo precisa garantir a vitória para conquistar o troféu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *