No jogo deste sábado (17) contra o Cuiabá, o Atlético Mineiro escalou uma equipe diferente da que os torcedores geralmente veem como titular. Jogadores como Rubens, Mariano e Brahian Palacios foram escalados desde o início na partida que terminou empatada na Arena MRV. O técnico Gabriel Milito justificou as suas escolhas para essa formação.
“Para o jogo de hoje, eu entendi que precisávamos de jogadores com mais físico. Vocês sabem que eu sempre falo de um grupo, de um grupo de futebolistas. Conheço os jogadores no dia a dia e creio que era o melhor time para jogar hoje.” explicou o argentino.
A equipe tem enfrentado uma maratona de jogos recentemente. Nos primeiros 17 dias de agosto, o Atlético Mineiro disputou seis partidas, divididas entre a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O treinador destacou que esse ritmo intenso tem sido um dos fatores que influencia na definição da escalação.
“Tendo em conta a quantidade de jogos consecutivos que viemos jogando e considerando, que com os jogadores que iniciaram, eu tinha a plena confiança de poder fazer um bom jogo, melhor do que o que aconteceu. Se tem jogadores cansados por tantas partidas, é necessário trocar para não perder frescor. Acho que no começo do jogo o time ficou bem. Com o passar do tempo, podíamos marcar o gol, podíamos ter marcado o 2×0.”.
Próximo compromisso do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro já volta a campo na próxima terça-feira, pela Libertadores. A partida decisiva contra o San Lorenzo vale a vaga nas quartas de final da competição. O jogo será na Arena MRV, às 21:30 (de Brasília) e qualquer vitória classifica o Galo, já que no duelo da ida na Argentina a equipe ficou no empate por 1×1.
Gramado alvo de críticas de Milito
Gabriel Milito também chamou a atenção para as condições do campo. O técnico concordou com as críticas feitas pelos próprios jogadores do Galo em relação ao estado do gramado no estádio.
“O campo do jogo não está em ótimas condições, nas condições que nós desejamos, mais por nossa maneira de jogar. Por outro lado, eu sei que o clube fez uma mudança no gramado para melhorar. É questão de tempo, mas o tempo não pode ser apressado, temos que esperar.”.
Milito reforçou a importância do gramado para evitar lesões. Em junho, o time sofreu com desfalques por lesões e convocações para a Copa América.
“Todos queremos jogar em um campo melhor. Não só para jogar melhor, mas também para evitar lesões dos nossos jogadores e dos adversários. Eu conheço bem as dificuldades e eu tenho uma experiência muito ruim. Há muitos anos, com a seleção argentina, nós jogávamos uma partida contra a Espanha em Múrcia. Múrcia inaugurou um estádio espetacular, mas o gramado era tudo novo. Ele se movia, e aí aconteceu algo muito grave para Maxi Rodríguez. Nesse jogo, o ligamento cruzado foi rompido. Então, é perigoso para a saúde do jogador e também é prejudicial para o jogo.”.
(Foto: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro)