Rublev ATP
Tenis Notícias

ATP e WTA: Com mudanças no top 10, confira os rankings pós-Madri

Os rankings de ATP e WTA deram uma movimentadinha em seguida da conclusão do Masters 1000 de Madrid, onde você conseguirá acompanhar tudo aqui na Playmaker Brasil. Os campeões de suas respectivas categorias foram Andrey Rublev ao lado de Iga Swiatek, conquistando pontinhos importantes para crescerem na corrida pelo primeiro lugar, enquanto a polonesa já está por lá.

Na categoria masculina, Rublev foi capaz de se recuperar após alguns torneios bem abaixo do esperado, principalmente depois de seu estresse. O russo sempre chamou atenção pelas suas birras, porém, foi penalizado pela primeira e desde então, parecia ter tido alguns problemas pessoas com isso. Depois de um tempo, podemos dizer que está andando na linha novamente.

No caso de Iga, a polonesa foi superior a sua arquirrival, Aryna Sabalenka, derrotando-a e crescendo ainda mais a sua vantagem para a segunda colocada nesta corrida. Houveram algumas movimentações interessantes nos rankings de ATP e WTA, podendo ser notados por agora:

Ranking ATP

Começando com os meninos, partindo de uma forma contrária ao cavalheirismo, Stefanos Tsitsipas se encontrou em maus lençóis após ter sido eliminado por Thiago Monteiro. A derrota para o nosso brasileirinho, levou o grego a cair uma posição, indo para oitava colocação ao perder 170 pontos. Logo acima, outro tenista viu-se em queda, sendo ele, o norueguês, atual sétimo colocado Casper Ruud que mesmo conquistando pontos, foi ultrapassado por Rublev, atualmente o sexto.

Tirando esses nomes, não houve grandes mudanças no top 10, apesar da perda de 800 pontos de Carlos Alcaraz, por não ter conseguido atuar no torneio. Visando o nosso Brasilzão no ranking ATP, pudemos ver Thiago Wild subindo duas casinhas, ficando na 61ª posição da classificação com apenas 118 pontos atrás do top 50.

Ranking WTA

Visando as nossas damas por agora, o top 5 não contou com mudanças, mantendo Iga Swiatek mais líder do que nunca. Entretanto, já era possível ver alterações logo abaixo, com Marketa Vondrousova ficando na sexta colocação e Qinwen Zheng a seguindo, deixando para trás Maria Sakkari, que se viu derrotado pela nossa brasileiro Beatriz Haddad Maia.

Sem mais mudanças no top 10, visamos a Bia, que conseguiu subiu uma posição, indo para a 13ª colocação do ranking WTA, sendo a remanescente do Brasil melhor posicionada do nosso país.

Foto: REUTERS/Juan Medina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *