Augusto Melo, presidente do Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: Bastidores tem promessas de reforços e pedido de voto de confiança de Augusto Melo a torcedores

A turbulência vivida dentro e fora de campo pelo Corinthians registrou um novo capítulo ao final desta semana no Parque São Jorge. Membros de uma torcida organizada do alvinegro invadiram a sede social do clube na última quinta-feira exigindo uma conversa com o presidente Augusto Melo pedindo explicações sobre o atual cenário do time em campo.

Em conversa a portas fechadas, com duração de pouco mais de 30 minutos, o tema mais discutido pelos presentes foi o desempenho da equipe nos últimos jogos. O grupo de torcedores do Timão também reclamaram da falta de atletas para uma cobrança maior do trabalho do técnico António Oliveira.

A “reunião às pressas” chegou ao consenso de que a ausência de peças no time tem prejudicado sua evolução na temporada, assim como a perda de referências importantes do elenco, como o goleiro Cássio e o meia Paulinho. Augusto Melo reconheceu a turbulência vivenciada pelo Corinthians e pediu um voto de confiança da torcida, utilizando como justificativa a janela de transferências, prestes a abrir.

Torcedores do Corinthians e dirigentes no Parque São Jorge
Torcida organizada e dirigentes do Corinthians se reúnem durante a última quinta no Parque São Jorge — Foto: Reprodução

Prioridades do Corinthians para o segundo semestre

Depois de confirmar que o momento do Corinthians em campo é ruim, Augusto Melo prometeu aos torcedores a contratação de quatro reforços de peso, que possam elevar o nível da equipe e ajudar na sequência da temporada para reagir no Brasileirão e aumentar as chances nos torneios mata-mata, como Copa do Brasil e Sul-Americana. O Timão tem trabalhado visando uma alta na arrecadação para conseguir fazer as contratações necessárias e pedidas por António Oliveira. O clube trabalha com a possibilidade de trazer até seis jogadores, sendo os quatro profissionais de nome prometidos pelo dirigente.

Buscando um patrocinador master para cobrir a perda da VaideBet, o Corinthians tem como intenção aumentar a receita na venda de jogadores, além de receber um adiantamento caso feche acordo para a venda dos direitos de transmissão. O alvinegro segue em negociações, porém, ainda não definiu qual oferta pretende aceitar. As posições tratadas como prioridades pelo Timão são a vinda de um goleiro, dois meio-campistas e dois atacantes. Além disso, o clube também monitora o mercado por um zagueiro, com a saída de Raul Gustavo para a Hungria e um lateral-esquerdo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians