Medvedev Australian Open
Tenis Australian Open Grand Slams

Australian Open: confira como foi o nono dia de jogos na chave masculina

As quartas de finais da chave masculina do Australian Open estão definidas. Nesta segunda-feira (22), tivemos a realização das outras partidas das oitavas, com vitórias importantes de Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev contra tenistas surpreendentes. Outro que espantou uma zebra foi Hubert Hurkacz, enquanto Alexander Zverev teve o maior desafio entre os favoritos, mas avançou.

Alcaraz e Medvedev vencem surpresas

Para começar o dia, Medvedev enfrentou o português Nuno Borges, que surpreendeu ao avançar oara as oitavas, mas não foi páreo para o jogo consistente do russo. que teve o domínio das ações em boa parte do confronto para vencer. O que fez a diferença no jogo foi a agressividade de Borges, que, apesar de ter acertado mais winners, cometeu quase o dobro de erros não forçados, custando a vitória.

O primeiro set trouxe Nuno bastante nervoso e cometendo erros. Percebendo isso, Medvedev se preocupou mais em colocar a bola em jogo do que atacar, vencendo o set. Depois, o português aumentou o seu nível, e a segunda parcial precisou ser definida no tiebreak, com vitória do russo. Borges continuou mostrando um alto nível para levar o terceiro set, mas o físico falou mais alto no quarto e Medvedev completou a vitória.

Diferente de Medvedev, Alcaraz teve uma vida muito mais fácil. Enfrentando o sérvio Miomir Kecmanovic, Alcaraz nunca pareceu precisar elevar muito o seu nível para vencer, mas sacou muito melhor do que seu rival para fechar em três sets com direito a pneu.

Zverev e Hurkacz também garantem vaga

O alemão Alexander Zverev e o polonês Hubert Hurkacz garantiram seus lugares nas quartas de final do Australian Open em partidas distintas

Pela segunda vez neste Australian Open, Zverev enfrentou um desafio de cinco sets e emergiu vitorioso, conquistando seu lugar nas quartas de final. A batalha épica contra o britânico Cameron Norrie foi uma repetição do que aconteceu na segunda rodada contra Lukas Klein, com a vitória sendo decidida no tiebreak decisivo. Zverev, atual número 6 do mundo, derrotou o 22º colocado Norrie por 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 7/6 (10-3) em uma maratona de 4 horas e 5 minutos.

O alemão, de 26 anos, manteve sua invencibilidade contra Norrie em nível ATP, registrando agora cinco vitórias contra o britânico no circuito. Esta é a terceira vez que Zverev avança para as quartas de final em Melbourne, e ele busca repetir a impressionante semifinal alcançada em 2021.

Enquanto isso, Hurkacz avançou sem alarde para as quartas de final, eliminando o surpreendente francês Arthur Cazaux. Hurkacz, enfrentando o convidado da organização, venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (7-3) e 6/4, em uma partida que durou 2 horas e 26 minutos.

O polonês de 25 anos está fazendo história para seu país, já que será a primeira vez que um jogador polonês disputará as quartas de final em Melbourne. Seu próximo desafio será contra o russo Daniil Medvedev, atual número 3 do mundo, em um confronto que promete emoções. Hurkacz leva vantagem nos confrontos anteriores, tendo vencido três dos cinco embates anteriores entre os dois.

Confira os resultados do nono dia da chave masculina do Australian Open:

Nuno Borges 1-3 Daniil Medvedev
Hubert Hurkacz 3-0 Arthur Cazaux
Cameron Norrie 2-3 Alexander Zverev
Carlos Alcaraz 3-0 Miomir Kecmanovic

Confira os confrontos das quartas de finais do Australian Open:

Novak Djokovic x Taylor Fritz
Jannik Sinner x Andrey Rublev
Hubert Hurkacz x Daniil Medvedev
Carlos Alcaraz x Alexander Zverev

(Foto: Divulgação/ATP Tour)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *