Rublev Australian Open
Tenis Australian Open Grand Slams

Australian Open: confira como foi o oitavo dia de jogos na chave masculina

A noite de sábado e madrugada de domingo no Australian Open trouxe os primeiros jogos das oitavas de finais da chave masculina, e, sem muitas surpresas, os favoritos avançaram. Novak Djokovic e Jannik SInner avançaram após vitórias tranquilas, enquanto Andrey Rublev e Taylor Fritz enfrentaram adversários complicados, mas venceram.

Djokovic e Sinner mostram alto nível e avançam

Dois dos principais candidatos ao título do Australian Open neste ano, Djokovic e Sinner demonstraram um alto nível em seus jogos. Djoko enfrentou o francês Adrian Mannarino, e fez uma das suas melhores atuações na história do Australian Open, perdendo apenas três games contra um top 20 do mundo. Nos dois primeiros sets, o sérvio aplicou uma bicicleta, precisando de pouco mais de uma hora para fechar um duplo 6/0.

No terceiro set, apesar de Mannarino ter finalmente vencido alguns games, o jogo nunca pareceu escapar das mãos de Djokovic, que rapidamente garantiu uma de sete quebras de saque para abrir vantagem. O sérvio não olhou para trás e fechou o jogo em pouco menos de 1h45. Nas quartas, ele enfrenta Fritz.

Sinner, por sua vez, teve um pouco mais de trabalho contra Karen Khachanov, mas também venceu em três sets. Muito consistente no fundo de quadra, o italiano conseguiu neutralizar um russo que gosta de ser agressivo, mas não conseguiu ser, pois estava sempre se defendendo. Com isso, em pouco mais de 2h30, Sinner garantiu uma vitória consistente e avançou para enfrentar Rublev.

Fritz e Rublev vencem batalhas

Nos dois jogos mais esperados do dia, Fritz e Rublev avançaram no Australian Open. O estadunidense entrou em quadra para enfrentar o atual vice-campeão Stefanos Tsitsipas, e garantiu uma vitória complicada em pouco mais de três horas de jogo. O primeiro set precisou ser decidido em um tiebreak, que foi para o lado de Taylor. No entanto, Tsitsipas reagiu no segundo, garantindo uma quebra importante e decisiva para deixar tudo igual.

No entanto, depois disso, Fritz aumentou o seu nível e começou a machucar Tsitsipas com ótimas devoluções, principalmente quando o grego ia para o segundo serviço. Com isso, conquistou quebras e venceu o terceiro set, repetindo a dose na quarta parcial para fechar o jogo e avançar.

Fechando a noite, Rublev quebrou os corações da torcida local ao eliminar o último australiano vivo: o atual número 10 do mundo Alex De Minaur. Em uma partida onde o desgaste físico foi essencial, os dois jogaram por mais de quatro horas para decidir o vencedor, e o russo saiu com a vitória após ter muitos problemas durante o confronto, principalmente com o cansaço.

O primeiro set teve um Rublev jogando em alto nível e abrindo uma boa vantagem após apenas 44 minutos. No entanto, duas parciais seguidas com mais de uma hora e com tiebreaks tiveram De Minaur levando a melhor. Parecendo cansado e derrotado no confronto, Rublev conseguiu uma reação impressionante, vencendo o quarto set e conquistando um pneu no quinto para fechar e chegar, novamente, em uma quartas de Grand Slam.

Confira os resultados do oitavo dia da chave masculina do Australian Open:

Taylor Fritz 3-1 Stefanos Tsitsipas
Jannik Sinner 3-0 Karen Khachanov
Novak Djokovic 3-0 Adrian Mannarino
Alex De Minaur 2-3 Andrey Rublev

Outros jogos das oitavas do Australian Open:

Nuno Borges x Daniil Medvedev
Arthur Cazaux x Hubert Hurkacz
Alexander Zverev x Cameron Norrie
Miomir Kecmanovic x Carlos Alcaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *