Bahia Santiago Arias
Futebol Brasileirão

Bahia anuncia contratação de Santiago Arias

O Bahia anunciou na tarde deste domingo (28) a contratação do lateral-direito Santiago Arias, experiente jogador de 32 anos. O sexto reforço do clube na atual temporada ficará disponível no Tricolor de Aço até dezembro.

Para anunciar a contratação, o Bahia divulgou um vídeo para valorizar a participação do colombiano em duas Copas do Mundo. Neste vídeo, o jovem lateral-esquerdo Ryan tira figuras de um álbum do mundial para o anúncio oficial.

Santiago Árias possui convocações diversas na defesa da Colômbia em muitas competições do futebol mundial incluindo três edições da Copa América e duas edições da Copa do Mundo, (Brasil 2014 e Rússia 2018).

Santiago Arias estava na MLS

Arias, que estava livre no mercado de transferências, chega ao elenco de Rogério Ceni para disputar posição com o titular Gilberto, além de Cicinho e André. O sexto reforço da temporada atuou pela última vez em 2023 quando marcou dois gols e deu três assistências pelo FC Cincinnati, na Major League Soccer.

A carreira do lateral foi iniciada no futebol colombiano, mas o auge da carreira foi mesmo no futebol europeu em grandes clubes como Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha).

Temporada 2024 do Bahia promete muito

O Bahia havia anunciado anteriormente as contratações dos  meio-campistas Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, do lateral-esquerdo Iago Borduchi (a partir de julho) e do zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo.

Após pré-temporada nas instalações do Manchester City, o Bahia entrou pela primeira vez com o seu elenco principal em campo na terceira rodada do Campeonato Baiano, diante do Jacobina, com mais de 30 mil pessoas na Arena Fonte Nova.

A estreia promissora empolgou o torcedor com goleada de 5 a 0, gol de Everton Ribeiro e uma atuação absolutamente dominante. Mesmo sendo um frágil adversário, acabou sendo a melhor estreia de uma equipe na primeira divisão do futebol brasileiro em estaduais.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *