Iago Borduchi Augsburg
Futebol Brasileirão

Bahia: Iago Borduchi, lateral do Augsburg, assina pré-contrato

O Bahia encaminhou neste final de semana mais uma contratação para a temporada 2024, desta vez com a chegada de Iago Borduchi. De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, o atleta de 26 anos assinou pré-contrato para concretizar a contratação em junho.

Iago Burduchi está disputando a temporada 2023/24 pelo Augsburg e permanecerá até o encerramento do campeonato em junho. Com o final do vínculo com o clube alemão, desembarcará para auxiliar o Bahia em um momento importante da temporada brasileira.

Cabe ressaltar que o Brasileirão seguirá sendo disputado com uma maratona de jogos durante a realização da Copa América. Ou seja, é possível que o Esquadrão de Aço fique sem os serviços de Everton Ribeiro por até nove rodadas do campeonato a partir de junho.

Bahia estava monitorando o lateral via Grupo City

O lateral revelado pelo Internacional faz parte da considerável lista de jogadores com forte potencial observados pelo City Football Group. No contrato com o Bahia, o atleta terá direito a luvas, sem valores por transferência.

Iago Borduchi possui 26 anos e fez a sua primeira partida no futebol profissional em 2017. Desde a chegada no Augsbug na temporada 2019/2020, fez 94 partidas em marcou cinco gols. No entanto, o brasileiro disputou apenas dez jogos na atual temporada e marcou um gol, ajudando também com uma assistência.

Iago enfrentará disputa pela titularidade

Quando chegar ao Bahia em junho deste ano, Iago disputará posição com Ryan, Caio Roque e Luciano Juba pela titularidade na equipe de Rogério Ceni. Cabe ressaltar que Juba atuou como lateral-esquerdo no final do ano passado, mas tudo indica que o técnico modificará o formato tático da equipe em 2024.

Por fim, Iago perderá as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, restando apenas a certeza da disputa do Brasileirão. Haverá ainda a possibilidade de disputar a Copa do Brasil caso o Bahia avance nas fases iniciais.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *