Bahia
Futebol Brasileirão

Bahia triunfa sobre o RB Bragantino no Brasileirão com bela atuação do meio de campo

O Bahia já havia derrotado o Botafogo no Rio de Janeiro, sem perder a sequência, derrubou o Red Bull Bragantino na Fonte Nova neste domingo (12). O Tricolor de Aço venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com uma exímia atuação de seu meio de campo, com Thaciano balançando as redes numa bela jogada de Everton Ribeiro e Pedro Cauly.

O triunfo da equipe mandante possibilitou a ocupação da segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Athletico-PR nesta corrida pelo título nacional.

Bahia ataca menos, mas é efetivo

Bahia
Foto: Divulgação

 

A partida entre Bahia e Red Bull Bragantino começou bem interessante, com as duas equipes atacante bastante. A posição dos visitantes atuando longe da Bragança Paulista mostra um pouco sobre o quanto desejavam vencer esse confronto, e também, surpreender o seu adversário, que não se postou para trás, mas sim, para frente.

A velocidade foi o ponto imposto com força por parte do Massa Bruta, tentando colocar Marcos Felipe para trabalhar, porém, essas tentativas não tiveram muito êxito. O espaço dado entre as jogadas, colocou o Bahia numa posição boa para entregar o que tinham para oferecer, ainda mais com um meio de campo com tanta qualidade quanto o presente no time de Rogério Ceni.

Diante de muitas triangulações, Cauly, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Thaciano tentavam colocar os trabalhos em prática no lado direito na primeira parte da parcial inicial, com Santiago Arias indo ao fundo para os cruzamentos. O camisa 16, aniversariante do dia até teve uma participações interessantes, antes de inaugurar o placar.

O tento do Tricolor de Aço saiu com Everton Ribeiro encontrando Cauly no fundo, em seguida, o camisa 8 colocou Thaciano para “viver” dentro da área. O camisa 16 dominou girando, passando da perna direita para a esquerda, ao mesmo tempo protagonizando u, belo pivô em seu marcador. Com muita beleza imposta em seu movimento, pôs um ponto final de perna esquerda e colocou um 1 a 0 no placar.

Segundo tempo sem grandes emoções

Bahia
Foto: Divulgação

 

A segunda etapa chegou e com ela, o Bragantino resolveu vivenciar um pouco mais o campo ofensivo, enquanto os mandantes estavam se adaptando ao jogo novamente. O Bahia viu o seu adversário crescer no início, com algumas chegadas ao ataque, mas sem colocar o goleiro Marcos Felipe para trabalhar, abrindo espaço para começarem a jogar também.

Com muitas trocas de passes, devido ao número alto de atletas de qualidade no meio de campo, o Tricolor de Aço conseguiu segurar a pressão do seu oponente, que tentava, mas apenas batia na parede. Os donos da casa impuseram um nível interessantíssimo defensivamente, ainda mais quanto estão na Fonte Nova, onde parece que recebem um certo “buff” em seus jogadores defensivos.

Os dois arqueiros da partida não trabalharam em quantidade, porém, o Bahia até balançou as redes novamente. Entretanto, desta vez, o gol foi anulado também, assim como Thaciano teve um tento irregular, antes de marcar o seu que deu a vitória para a sua equipe, Jean Lucas recebeu um belo passe de Cauly, vencendo o goleiro do Massa Bruta. A questão foi a posição irregular do feitor do gol, que não estava legal.

Algumas mudanças foram feitas em ambas os lados, possibilitando que os donos da casa diminuíssem no confronto, à medida que os visitantes se tornavam menores. Nathan até teve uma bela oportunidade, acertando um chutaço dentro da área, mas lá estava Marcos Felipe, fazendo uma defesa monumental. A defesaça cravou o triunfo por 1 a 0 do Bahia em cima do Bragantino.

Final de jogo: Bahia 1 x 0 RB Bragantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *