bahia vasco
Brasileirão Futebol

Bahia vence Vasco da Gama e chega à segunda colocação no Brasileirão

Nesta quarta-feira (26) na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Vasco da Gama e venceu por 2 a 1. Partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória o Bahia chega aos 24 pontos e alcança a 2º posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, com essa derrota, se mantém na 15 º colocação no campeonato, com 10 pontos.

Resumo do jogo

O início da partida sugeriu que o Bahia dominaria com facilidade. Logo aos seis minutos, Thaciano abriu o placar com a ajuda de um desvio de Maicon.

Contudo, em um escanteio a favor do Bahia, o Vasco encontrou uma excelente oportunidade de contra-ataque, Adson fez um passe para Paulo Henrique, que inicialmente foi parado por uma defesa de Marcos Felipe, mas na sequência da jogada, aproveitou um passe de Piton para empatar o jogo.

O Bahia teve uma grande chance de terminar o primeiro tempo na frente, mas Cauly acertou o travessão em uma jogada que quase resultou em um golaço.

O jogo voltou no segundo tempo do mesmo jeito que começou, com ótimas oportunidades de gol, dessa vez foi o Vasco que teve a primeira, mas David não aproveitou. O Bahia seguiu tendo mais a posse de bola e teve uma chance de sair na frente do placar novamente, mas Jean Lucas perdeu um gol inacreditável.

Aos 15’, ocorreu um momento crucial do jogo: David, que já tinha um cartão amarelo, se envolveu em um lance com Gilberto na lateral direita e acabou atingindo o rosto de Gilberto com o braço. O árbitro, sem hesitar, mostrou outro cartão amarelo a David e, consequentemente, o cartão vermelho.

Logo após a expulsão de David, o treinador do Bahia, Rogério Ceni, chamou três atacantes e lançou seu time pro ataque, buscando o gol da vitória.

O jogo ficou ataque contra defesa, e o Bahia em algumas oportunidades teve a chance de aumentar o placar, mas parava em Léo Jardim. A tática do Vasco era jogar nos contra-ataques, mas pouquíssimas vezes conseguiu executar.

E aos 41’ o Bahia aumentou o placar, após um chutão pra afastar a bola errado do lateral-esquerdo Leandrinho, Biel recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, Estupinãn desviou e a bola morreu no fundo da rede.

Resumo do primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor, a equipe do Bahia com muita qualidade técnica abriu o placar logo aos 6 minutos com Thaciano, o meia-atacante do Bahia acertou um belo chute de fora da área, que contou com desvio do zagueiro vascaíno Maicon.

Parecia que o Bahia aumentaria o placar, mas oque se viu foi o Vasco trabalhando bem a bola, criando boas oportunidades de gol. Aos 19’, Adson achou Paulo Henrique que partiu sozinho do campo de defesa e avançou sem marcação, chutou e o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa, mas no rebote, o lance continuou e Piton achou novamente o Paulo Henrique na área que só empurrou para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, logo após o gol do Vasco, o Bahia manteve mais a posse de bola, e criou várias oportunidades de gol, que pararam algumas vezes em Léo Jardim, e no travessão após um chutasso de primeira do Cauly.

Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou e quem tinha a posse de bola era o Bahia, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Vasco, Paulo Henrique aos 7’ recebeu pela direita e cruzou no David, que pegou de primeira e a bola passou por cima do gol de Marcos Felipe.

Logo em seguida, aos 10’, Jean Lucas perdeu um gol inacreditável. Após linda jogada individual de Éverton Ribeiro pela direita, ele foi levando aos trancos e barrancos e chegou na linha de fundo, que achou Caio Alexandre dentro da área, o volante rolou para Jean Lucas dentro da pequena área sem marcação e chutou pra fora. Inacreditável futebol clube!

Aos 15’ um lance capital do jogo, David que já tinha cartão amarelo, se enrolou com Gilberto na lateral direita, e acabou acertando com o braço o rosto de Gilberto, o árbitro na mesma hora deu cartão amarelo e aplicou o vermelho.

Aos 28’, excelente chance de gol para a equipe do Bahia: Biel Teixeira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, a bola desviou no lateral Puma Rodríguez e ficou perfeita para Estupinãn finalizar, mas Léo Jardim fez uma linda defesa e salvou o Vasco.

Aos 38’, Luciano Juba recebeu pela esquerda e levantou na área, Everaldo apareceu sem marcação na segunda trave e pegou de primeira, a bola saiu pelo canto esquerdo do goleiro Léo Jardim.

E aos 41 minutos, o Bahia ampliou o placar para assegurar a vitória. Após um chutão mal executado pelo lateral-esquerdo Leandrinho, Biel recuperou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Estupinãn desviou, e a bola foi parar no fundo da rede.

Placar final: Bahia 2 x 1 Vasco