João
Futebol La Liga

Em jogo morno, Barcelona vence Cádiz e segue firme na vice da La Liga

Clube da Catalunha empurra adversário ainda mais na zona e segue vice-líder na tabela.

Neste sábado (13), o Barcelona venceu o Cádiz por 1 a 0 no estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz, na Espanha, em jogo válido pela 31° rodada da La Liga. O gol da vitória foi marcado por João Félix.

Mais morno que leite tomado na madrugada: assim se define o jogo, com muitos erros de finalização e faltas desnecessárias. Sem contar o show de cartões amarelos durante o jogo. O gol do português foi um oásis, em um lance de bicicleta, fez o seu nome e deixou a peleja mais palatável para quem é fã do Futebol Europeu. 

 

DOS CARTÕES A BIKE DO BARCELONA!

O primeiro tempo foi marcado pelas bolas para fora (lá ele) de campo. Nos primeiros minutos, Vitor Roque e Javi Hernández tentam para seus times, mas a bola vai pra fora. João Félix, Fermín López, Sergi Roberto e Cubarsi, todos do Barça, também desperdiçaram a bola para o lado externo da trave. O que também não faltou foi falta para cada lado, só no primeiro tempo foram 8 para o Barça, contra 6 do Cádiz. O que também não faltou foi cartão, Sergi Roberto e Cubarsi, do Barcelona, e Alcaraz, do Cádiz, foram contemplados. O grande momento do futebol veio finalmente aos 35 com João Félix, que aproveitando o rebote, mandou de bicicleta com categoria para as redes, 1 a 0 Barça. Fora isso, terminou assim, um tédio.

 

A MESMA “FARTURA” DA PRIMEIRA

O segundo tempo não teve muitas novidades, as bolas fora e as faltas excessivas permaneceram. Máxi Gomez, Churst e Machís tentam empatar para o Cádiz, mas a bola vai para fora. João Félix tenta repetir o feito aos 15 minutos, mas também sem sucesso, bem como Lamine Yamal aos 23. Ter Stegen (Barça), Javi Hernandez e Roger Martí (Cádiz) entraram para os contemplados com cartão amarelo. Não tendo tempo para mais nada, vitória do Barcelona.

F.T.: Cádiz 0-1 Barcelona.

 

ANÁLISE FINAL

Apesar do futebol mostrado (ou da falta dele), a vitória do Barcelona foi importante para o clube, que segura a sua vice-liderança na tabela com 70 pontos, porém necessita de muitas modificações, pois a constante perda de gols, pode fazer falta num futuro próximo, ainda mais que no próximo domingo (21), às 16h, tem ‘El Clásico’. Tem que melhorar enquanto é tempo. Enquanto ao Cádiz, mais um jogo que não consegue vencer e cada vez se afunda mais no rebaixamento. Agora é ver contra o Girona, no próximo sábado (20), às 16h, se consegue escapar da zona da degola.

(Foto: Fran Santiago/Getty Images).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *