Barcelona
Futebol La Liga Premier League

Barcelona quer a contratação de Luis Díaz

Em busca da vice-colocação de La Liga, o Barcelona inicia o planejamento para voltar a disputar o título do futebol espanhol em 2024-25. E um nome conhecido da Premier League é o principal alvo da equipe na próxima janela de transferências.

Segundo o ‘Mundo Deportivo’, Luis Díaz, do Liverpool, é o grande nome para reforçar o elenco do Barcelona na próxima temporada.

De acordo com a publicação do site, o atacante colombiano estaria interessado em deixar o Liverpool. Porém, para isso acontecer, o time espanhol teria que pagar o mesmo salário que o jogador recebe atualmente.

Para poder contratar Luis Díaz, a equipe catalã estaria se preparando para vender alguns jogadores do atual elenco, além de fechar contratos monetários com a Nike e o Barca Studios.

Não é de hoje que o nome de Luis Díaz é vinculado ao time espanhol. Recentemente o pai do jogador teria revelado que o sonho de seu filho seria atuar no Barça.

“A verdade é que neste momento sei muito pouco sobre”, afirmou o pai de Luis Díaz. “É verdade que o Luis é um torcedor fiel do Barcelona e seria o seu sonho ir para lá.

“Até agora gostaria de agradecer ao Porto e ao Liverpool pela forma como receberam ele. O Luis é um jogador que tem facilidade de conquistar pelo jeito que é, pela humildade, pelo trabalho, pela dedicação, é um jogador muito disciplinado, graças a Deus.

“Não haveria problema se o Luis fosse para o Barcelona, porque é uma equipe de ponta e uma das melhores do mundo”, completou.

Luis Díaz, Liverpool (Foto: Getty Images)
Luis Díaz, Liverpool (Foto: Getty Images)

Estratégia do Barcelona

Ainda segundo o ‘Mundo Deportivo’, o Barcelona tem capacidade de conseguir o dinheiro para fazer uma proposta “atraente” para o Liverpool, enquanto Díaz faria a sua parte para deixar os Reds.

Além de Díaz, o a equipe da Catalunha estaria interessado em Nico Williams, do Athletic Bilbao, Dani Olmo, do RB Leipzig, e Pepe, do Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *