vitor roque em sua estreia pelo barcelona
Futebol La Liga Premier League

Por sonho de jogar no Barcelona, Vitor Roque recusou o Manchester City

Dando seus primeiros passos na Europa, o atacante Vitor Roque consolidou seu espaço entre as grandes promessas do futebol brasileiro e do mundo. O jogador foi vendido em meados de agosto de 2023 pela bagatela de 40 milhões de euros, algo em torno de 231,4 milhões. Na última semana, o atleta foi registrado pelo Barcelona e fez a sua estreia pelo clube.

Com a alcunha de tigre, Vitor Roque quase marcou em seus dois primeiros jogos, contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, e contra o modesto Barbastro, pela Copa do Rei.

Sua próxima grande chance é na semifinal da Supercopa da Espanha. O duelo contra o Osasuna acontece na próxima quinta-feira (11), ás 16h (horário de Brasília), no estádio Al-Awwal Park, localizado na cidade Riade, na Arábia Saudita.

Outro realidade

Apesar de estar vivendo seu sonho de jogar no Barcelona, o destino de Vitor Roque poderia ter sido a Inglaterra.

De forma geral, o City não poupou esforços para tentar dar um famoso chapéu nos culés. O Grupo City ofereceu um contrato muito mais interessante é consideravelmente maior financeiramente para tentar convencer o atacante de 18 anos a ter o espanhol Pep Guardiola como seu mentor.

Mesmo assim, Vitor Roque não teve dúvidas ou deixou seu sonho de lado e decidiu assinar com o time de Xavi Hernández.

Motivação

De acordo com o jornal ‘Diario Sport’, a decisão de Vitor Roque foi rápida em relação ao seu futebol. Mesmo com a possibilidade de dividir momentos com grandes jogadores como Kevin de Bruyne, Erling Haaland, Bernardo Silva e entre outros, o jovem seguiu seu coração e decidiu jogar no clube que torce na Europa.

(Foto: Angel Martinez/Getty)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *