Xabi e Bayer Leverkusen
Futebol Bundesliga

Bayer Leverkusen brilha de novo, vence de virada e está na próxima Champions League

O Bayer Leverkusen brilhou novamente, assim como fez em diversas jogos nesta temporada, coroou sua vitória nos minutos de finais e marcou sua vaguinha na próxima Champions League. Neste sábado (30), a equipe de Xabi Alonso teve o Hoffenheim pela frente na BayArena, conseguiu o triunfo por 2 a 1, tendo Patrik Schick marcando no finzinho de novo.

Além de estar apresentando um dos futebóis mais bonitos do mundo, os Leões demonstraram que podem ser fatais com as brechas recebidas ao longo do confronto, balançando as redes em duas oportunidades, após os 43 minutos do segundo tempo. Ainda sem Victor Boniface no time titular, Schick tem feito um trabalho exemplar como centroavante, salvando sua equipe em diversas vezes.

Para ter a vaga na Champions League cravada com tanta antecedência, o Bayer não podia apenas vencer seu jogo, porém, tinha que contar com um tropeço do RB Leipzig diante do Mainz 05, o que acabou acontecendo. Os Touros não derrubaram o seu adversário, ficando no empate sem gols, um daqueles 0 a 0 que houve um time melhor, mas não adianta falar, se não fizer a rede balançar.

Por conta desses resultados, o atual líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, conseguiu cravar seu lugar na Liga dos Campeões, sendo a primeira equipe classificada de forma direta para a fase de grupos da competição. A vitória fez com que eles chegassem aos 73 pontos em 27 jogos disputados, ficando a 13 pontos do vice-líder Bayern de Munique, que ainda atuará nesta rodada, contra o Borussia Dortmund.

Xabi Alonso, técnico do Bayer, na mira do Bayern
(Foto: Ronny HARTMANN / AFP)

Xabi Alonso e Bayer Leverkusen

Existia muita dúvidas sobre o futuro de Xabi Alonso, muito por conta de seu belo trabalho no Bayer, mas também, correlacionado com os cargos disponíveis no futebol mundial. No momento, é certo que Bayern de Munique e Liverpool não terão seus técnicos no final desta temporada, lembrando que o ex-volante espanhol atuou por cada um desses times, tendo aquele certo sentimento.

Entretanto, Xabi não pretende se despedir de seu trabalho de longo prazo nos Leões, principalmente por ter mudado a forma de seus jogadores atuarem e estar revolucionando completamente o futebol alemão, que no momento, tem 23 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota até aqui na liga.

Foto: 2024 Getty Images, Getty Images Europe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *