Cristiano Ronaldo
Futebol Bundesliga

Bayer Leverkusen demonstra interesse em Cristiano Ronaldo, afirma imprensa saudita

Campeão da Bundesliga 2023/2024 e classificado para a próxima UEFA Champions League, o Bayer Leverkusen têm planos ambiciosos para a disputa. E o atacante Cristiano Ronaldo, segundo informações do jornalista saudita Alhazza Mutab, é o alvo principal da equipe alemã para a empreitada na principal competição de clubes da Europa.

O clube alemão Bayer Leverkusen, por recomendação do treinador Alonso , quer contratar um jogador e o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo”

— Alhazza Mutab, jornalista saudita.

Recentemente convocado para a seleção portuguesa, na qual disputará sua sétima Eurocopa, Cristiano é apontado como um desejo do técnico do Bayer Xabi Alonso, companheiro do português nos tempos de Real Madrid. E segundo Mutab, além da ambição por uma posição de destaque na Liga dos Campeões da Europa, CR7 seria uma arma decisiva para a equipe brigar pelo bicampeonato seguido na liga nacional, após uma hegemonia do Bayern de Munique.

Cristiano Ronaldo e Xabi no Real

Parceiros de Real Madrid entre os anos de 2009 e 2015, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso conquistaram juntos vários títulos para a equipe da capital da Espanha, e compuseram times memoráveis do clube merengue. O pedido do ex-colega, agora treinador, significa algo ambicioso para os planos do time alemão, que recentemente conquistou o campeonato local e disputa mais dois títulos em busca de coroar a temporada 2023/2024.

Xabi Alonso y Cristiano Ronaldo en el Real Madrid (Cordon Press)
Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo nos tempos de Real Madrid — Foto: Cordon Press.

Cristiano Ronaldo na temporada

Na atual temporada pela Arábia Saudita, vestindo as cores do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem 48 gols e 13 assistências em 48 partidas. O jogador de 39 anos, campeão por Manchester United, Real Madrid e Juventus, tem seu valor de mercado estimado atualmente em 15 milhões de euros (o equivalente a R$ 83 milhões), e tem vaga cativa no time saudita comandado pelo técnico Luís Castro, ex-Botafogo.

Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Cristiano Ronaldo no Al Nassr — Foto: Getty Images 

Diante do valor pedido para liberação de Cristiano Ronaldo, até o momento o Bayer Leverkusen não apresentou oficialmente uma proposta para o astro, porém, poderá contar com recursos vindos da empresa farmacêutica Bayer, que controla o clube, e com as possíveis premiações que vierem das finais que disputa ao longo desta semana, buscando se consolidar na história do futebol com uma inédita tríplice coroa. A equipe de Xabi entra em campo nesta quarta-feira às 16h contra a Atalanta, buscando o título da UEFA Europa League, e no sábado, contra o Kaiserslautern, na final da Copa da Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *