Bayern
Futebol Bundesliga

Bayern avança na contratação de Vincent Kompany

Após Thomas Tuchel confirmar a sua saída, o Bayern de Munique procura um novo técnico para a próxima temporada. E o nome favorito do clube bávaro é Vincent Kompany, do Burnley.

Segundo o ‘Sky Sports’, o Bayern avançou nas negociações para ter Kompany como seu comandante em 2024-25. Os alemães teriam conversado com o ex-Manchester City sobre projetos futuros e planejamento para a nova temporada.

De acordo com a publicação do site, porém, para a negociação avançar o conselho fiscal bávaro precisará aprovar.

Vincent Kompany e o Bayern

Após ser rebaixado com o Burnley na Premier League, Kompany virou alvo do Bayern, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

“Vincent Kompany foi considerado uma opção em vários clubes nos últimos dias, apesar do rebaixamento com o Burnley”, escreveu o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, em suas redes sociais.

“Entendo que o FC Bayern discutiu Kompany internamente entre os possíveis candidatos para o cargo. Brighton [também interessado em Kompany], ainda espera para tomar uma decisão sobre o novo treinador.”

O Bayern de Munique está à procura de um novo técnico desde que Thomas Tuchel, atual treinador, anunciou, em fevereiro, que deixaria o clube ao final da temporada, mesmo ainda tendo um ano de contrato restante.

Tudo isso por conta do desempenho da equipe na Bundesliga. O Bayern terminou a atual edição do Campeonato Alemão na terceira colocação, com 72 pontos, atrás do campeão Bayer Leverkusen e do Stuttgart.

Vincent Kompany, do Burnley, alvo do Bayern (Foto: Sky Sports)
Vincent Kompany, do Burnley, alvo do Bayern (Foto: Sky Sports)

Vincent Kompany

Não é de hoje que Vincent Kompany é alvo de equipes do futebol mundial. O belga chamou a atenção após liderar o Burnley a conquista da segunda divisão do Campeonato Inglês na temporada passada, com o time subindo para a Premier League após atingir a marca de 101 pontos.

No entanto, em 2023-24, o Burnley não foi capaz de se manter na primeira “prateleira” do futebol inglês, sendo rebaixado novamente para a segunda divisão. A equipe terminou a competição na vice-lanterna, com 24 pontos, à frente apenas do lanterna Sheffield United.

(Foto: Catherine Ivill – AMA / Getty Images Sport / Getty)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *