Bayern
Futebol Bundesliga Premier League

Agora vai! Bayern contrata João Palhinha, do Fulham

Após várias tentativas, finalmente o Bayern de Munique chegou a um acerto por João Palhinha, do Fulham. Segundo a ‘ESPN’, o clube alemão pagará cerca de 56 milhões de euros pelo meio-campista.

De acordo com a publicação do site, o valor de 56 milhões euros (51 milhões mais cinco milhões em bônus) é o valor recorde de venda do Fulham. Já o português deverá assinar contrato de quatro temporadas com o Bayern.

Mesmo com o acerto, a equipe bávara terá que esperar um pouco para anunciar oficialmente o seu novo reforço. Atualmente, Palhinha faz parte da seleção de Portugal que está atuando na Eurocopa 2024. O meio-campista só deve resolver o seu futuro assim que a competição terminar.

João Palhinha, Fulham (Foto: Getty Images)
João Palhinha, Fulham (Foto: Getty Images)

Sim para não

Não é de hoje que o Bayern tenta a contratação de Palhinha. O time alemão ficou próximo de fechar com o jogador na última janela de transferências de verão, com o português realizando exames médicos com a equipe e ainda tirando foto com a camisa do Bayern.

Porém, no último momento, o Fulham disse “não” à transferência, após não chamar nenhum substituto para o meio-campo.

Nova tentativa do Bayern

Depois de tanto tentar, a equipe da Bavária está muito próxima de ter Palhinha em seu elenco para a próxima temporada. E o jogador, em entrevista feita nos últimos dias, deixou claro a sua intenção.

“No que diz respeito ao meu futuro, ambos os clubes sabem onde quero estar dentro de um mês. Atualmente estou concentrado no meu trabalho com a seleção nacional e em fazer história pelo meu país”, afirmou o português em entrevista realizada no último final de semana.

João Palhinha, novo reforço do Bayern (Foto: Getty Images)
João Palhinha, novo reforço do Bayern (Foto: Getty Images)

Palhinha

Hoje com 28 anos, João Palhinha chegou ao futebol inglês em 2022, após se transferir do Sporting por 22 milhões de euros. No Fulham atuou em 95 partidas, com sete gols marcados.

(Foto: JACQUES FEENEY/OFFSIDE)