Neste domingo (01) o Bayern de Munique venceu o Freiburg, pela 2ª rodada da Bundesliga, com gols de Harry Kane de Thomas Muller, em dia em que ele se tornou o jogador que mais vestiu a camisa dos bávaros. O time de Vincent Kompany chegou a mais uma vitória, dois triunfos em dois jogos. Bom inicio de temporada, antes da pausa para data FIFA.
Após o retorno dos jogos das seleções, o FC Bayern irá sair para jogar contra o Holstein Kiel, no Holstein-Stadionno dia 14 de setembro. Já o Freiburg vai receber o Bochum, na mesma data, pela terceira rodada.
Bayern abre o placar com gol de Harry Kane
O 1º tempo na Allianz Arena começou bastante intenso com falta de Upamecano em Adamu, com apenas cinco segundos de jogo, mas o juiz só chamou a atenção do zagueiro francês do Bayern e não deu o cartão. Adamu também protagonizou a primeira chance de mínimo perigo no jogo, ao finalizar do meio do campo, aproveitando Neuer adiantado, mas o goleiro do Bayern pegou com tranquilidade.
A primeira chance do Bayern de Munique foi após bom passe de Michael Olise para Harry Kane, que até balançou as redes, pelo lado de fora. O Bayern trocava passes e tentava atrair a marcação do Freiburg, tentando encontrar os espaços na defesa do Freiburg, que como já era esperado jogava de forma retraída, tentando jogar por uma bola, procurando os contra-ataques.
O Bayern encontrava mais espaços, com o jovem francês Michael Olise sendo o grande destaque, ao lado de Musiala. Após jogada de Gnabry, a bola sobrou para Olise que chutou, mas bateu na defesa. Minutos depois, Musiala deixou para Olise na entrada da área e chutou para grande defesa de Florian Muller. O Bayern encontrava aos poucos os espaços, mas sofria com a boa marcação do time visitante.
O posicionamento dos laterais do Bayern, era algo interessante de se observar. Kinmich pela direita e Raphael Guerreiro pela esquerda, tinham papel importante na construção ofensiva do Bayern, porém não podiam subir muito, devido as investidas dos pontas do Freiburg, Vincenzo Grifo e Ritsu Doan.
O Freiburg com uma grande dedicação defensiva, conseguia marcar bem o Bayern e impedia que o time de Kompany criasse muitas chances. Por outro lado, os pontas do Freiburg também subiam pouco, para conter as chegadas do Bayern e com isso Raphael Guerreiro aparecia mais no campo de ataque para ajudar na construção ofensiva.
As melhores chances do Bayern ocorriam pelo lado direito, com Gnabry em cima de Guenter e Grifo, era nesse setor em que o Bayern encontrava mais os espaços e tinha suas melhores chances. Aos 37 minutos, pênalti para o Bayern de Munique. Harry Kane cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Rosenfelder. O árbitro foi chamado pelo VAR e ao conferir não teve duvida em marcar a penalidade. Na marca da cal, Kane na bola. Bola do lado, goleiro do outro e gol do Bayern. Um a zero para os donos da casa.
Dois minutos depois, chance do Freiburg. Grifo finalizou na entrada da área, mas Neuer pegou sem problemas. O Bayern tinha quase 80% de posse de bola e conseguindo recuperar a bola rapidamente, após perda. Jogando com apenas um volante em um 4-1-4-1. Time aos poucos com a cara do estilo de jogo de Kompany, pressão pós perda e paciência para trocar passes e encontrar os espaços.
O primeiro tempo terminou na vantagem para o Bayern, em jogo de completo domínio do time da casa, mas principalmente através da posse de bola e com o Freiburg marcando muito forte. O gol sai de um pênalti de muito azar do zagueiro do Freiburg. Penalidade muito bem cobrada por Harry Kane.
Thomas Muller entra na etapa final e marca o segundo
O segundo tempo começou um pouco lento, e foi o Freiburg que teve a primeira grande chance, com Grifo. Após bola cruzada na área, Grifo finalizou e Neuer afastou. Aos 60′ minutos de jogo, momento histórico na Allianz Arena. Thomas Muller entrou no lugar de Michael Olisse e se tornou o recordista em jogos com a camisa do gigante da Baviera com 710 partidas, o jogador que mais jogou pelo Bayern de Munique. Uma lenda!
O Freiburg era melhor no segundo tempo, chegava no ataque e assustava o gol de Neuer. O Bayern de Munique, muito lento, tinha dificuldades para criar boas chances e sofria com a boa postada defesa do time adversário. Porém, aos 78′ minutos, Thomas Muller marcou o segundo do Bayern. Jogada de Gnabry e Muller ficou com a bola para dar um lindo corte na marcação e fuzilar o gol do Freiburg, ampliando a vantagem bávara.
Após o segundo gol, pouca coisa aconteceu na partida. O Bayern passou a só administrar e Kompany rodou seu elenco para fazer alguns testes. Já o Freiburg, rondava a defesa bávara, mas sem ter nenhuma chance de muito perigo para ameaçar o gol de Neuer. O Freiburg ainda teve um pênalti marcado no último lance do jogo, mas Lucas Holer bateu e isolou, mantendo a equipe zerada em gols.