Bayern leverkusen mocnhengaldbach
Futebol Bundesliga

Bayern Leverkusen apenas empata com Mönchengladbach na Bundesliga

Em noite pouco inspirada neste sábado (27), o Bayern Leverkusen empatou sem gols diante do Borussia Mönchengladbach em partida válida pela 19ª rodada da Bundesliga, em plena BayArena.

Tudo indicava que teríamos uma vitória tranquila dos líderes do campeonato pois os comandados de Xabi Alonso seguem com a invencibilidade no campeonato e chegaram para o duelo com três empates diante das 15 vitórias, sendo que a última consistiu em uma excelente vitória fora de casa diante do RB Leipzig, em um dos principais postulantes ao título.

Por outro lado, o Borussia Mönchengladbach sob comando do técnico Gerardo Seonane faz um campeonato muito abaixo do esperado no meio da tabela, distante de brigas por vaga na UEFA Champions League. A esperança na temporada com 38 gols sofridos em 18 jogos (segunda pior defesa da Bundesliga) fica concentrada apenas em vagas na Liga Europa e Conference League.

O início da partida foi muito promissora para o Bayern Leverkusen que pressionou desde o início como ocorre tradicionalmente na temporada. Com apenas seis minutos, Amiri bateu forte da entrada da área e exigiu defesa alta do goleiro Moritz Nicolas. Na sequência, o Leverkusen manteve o domínio com mais de 70% de posse durante todo o primeiro tempo.

Aos 19′, Wirtz quase abriu o placar com um golaço no chute firme de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Os visitantes demonstraram resposta aos 22′, quando Luca Netz recebeu sozinho dentro da área em uma chance muito clara, mas acabou batendo muito fraco para facilitar a defesa de Kovár.

Aos poucos, mesmo com a posse de bola acumulada, o Leverkusen estava encontrando dificuldades para acertar o alvo. Aos 25′, Shick recebeu excelente bola e ótima posição em jogada coletiva bem executada, mas finalizou rente à trave. Na sequência, o centroavante foi derrubado quando estava na cara do gol e pediu pênalti, mas a reclamação foi ignorada pela arbitragem.

Na reta final do primeiro tempo, Wirtz abriu espaço na área e bateu cruzado, mas o goleiro evitou o primeiro gol no canto. Grimaldo também experimentou de longe em duas oportunidades, só que não conseguiu acertar o alvo. Nos acréscimos, Hofmann recebeu excelente passe na entrada da área, mas bateu no meio do gol.

Sob pressão, Bayern Leverkusen teve menos chances no segundo tempo

No segundo tempo, o Bayern Leverkusen manteve mais o controle da posse de bola, só que acabou encontrando mais problemas para superar o sistema defensivo do Mönchengladbach, mais organizado defensivamente. Aos 12′, Wirtz achou passe extremamente preciso para Frimpong finalizar na segunda trave, mas a bola saiu perto da trave.

Aos 15′, Grimaldo teve uma excelente oportunidade em mais uma chance de golaço quando invadiu a grande área com total liberdade pela esquerda. O chute firme quase foi no ângulo, mas acabou saindo por muito pouco na maior chance do Bayern Leverkusen durante a partida inteira.

Em nova tentativa de perigo, Hofmann chegou com perigo e o chute foi bloqueado no momento fundamental por um zagueiro. Contudo, as chances de gol foram ficando mais distantes pois o Mönchengladbach voltou a ficar mais organizado defensivamente com marcação em bloco baixo.

Na reta final, aos 39′, Frimpong teve a chance fatal de gol ao surgir na pequena área com espaço para finalizar, mas o chute acabou saindo em cima de um companheiro. Ou seja, realmente não era uma noite feliz para os líderes.

Com este resultado, o Leverkusen agora possui apenas dois pontos de vantagem para o Bayern de Munique, vice-líder que venceu na rodada e chegou a 47 pontos. Por outro lado, o Mönchengladbach chega a 21 pontos, em 12º lugar.

Bayern Leverkusen 0-0 Borussia Mönchengladbach

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *