Bayern
Futebol Bundesliga

Bayern recebe recusa de Ralf Rangnick, que decide ficar na seleção da Áustria

O Bayern de Munique tem afunilado as suas opções para o comando técnico da equipe, após ter confirmado a saída de Thomas Tuchel ao fim da temporada. Nesta quinta-feira (2), a federação austríaca de futebol divulgou uma nota oficial sobre a recusa do técnico Ralf Rangnick a investida dos bávaros, que tinham colocado o profissional como primeira opção da lista.

“Sou o chefe da seleção austríaca de todo o coração. Gosto muito desta missão e estou determinado a continuar com sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de destacar que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão com meu time e para os nossos objetivos em comum. Nossa concentração total está na Eurocopa. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível”, disse Rangnick ao site da federação.

O jornal alemão “Bild” tinha levantado a informação de que o treinador havia respondido positivamente sobre a chance de comandar o Bayern, porém, parece não ter sido bem assim. A movimentação por parte de Ralf parece ter mudado dias depois a sua resposta, possibilitando um pensamento melhor sobre o assunto, deixando de lado essa oportunidade.

As conversas estavam tão evoluídas que ele já tinha ficado a detalhes do acerto, combinando a ida de toda a sua comissão técnica inclusive. Entretanto, o que faltava muito pouco para ser fechado, teve uma reviravolta tremendo com Ralf Rangnick ligando para a diretoria do Bayern de Munique, voltando atrás em todas suas palavras.

O “Bild” subiu a pauta de que o ex-Manchester United não estava interessado em mudar por completo os seus padrões de vida atuais. Sem esquecer do fato dele ter a Eurocopa 2024 com a Áustria pela frente, precisando dividir seus pensamentos sobre a seleção e os bávaros, que no momento, estão brigando por uma vaga na final da Champions League.

Bayern e Mourinho

Mourinho Bayern
Foto: Massimo Pinca/Reuters

 

O Bayern de Munique tem visto as suas opções para comando técnico irem embora, chegando ao ponto de olhar para algumas peças não tão visadas. O experiente José Mourinho já externou seu desejo de comandar os bávaros em diversas vezes, porém, essa situação não é tão fácil, por conta da diretoria alemão não ver esse mundo com bons olhos.

Sem emprego desde o início deste ano, o Special One ainda está aguardando a procura da equipe de Munique, enquanto isso não acontece, ele tem recusado procuras de outros clubes interessados, segundo as informações do jornal alemão “Bild”.

Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *