Ollie Bearman Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Bearman assumirá como titular da Haas em 2025, afirma site

Depois de muitas polêmicas envolvendo pilotos nos últimos anos, a Haas vai ter mais mudanças. Segundo informações do ge, o britânico Ollie Bearman, estrela da academia da Ferrari, será o titular da equipe estadunidense para a próxima temporada.

Bearman foi muito bem durante os testes com a Ferrari no ano passado e, nesta temporada, substituiu um doente Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita. Seu desempenho com a Scuderia atraiu muito interesse das equipes da Fórmula 1, e a Haas, que tem colaboração técnica com os italianos, venceu essa disputa para contratar o garoto de apenas 19 anos, que faz seu primeiro ano na Fórmula 2.

A Haas terá um assento livre para a próxima temporad,a já que Nico Hulkenberg já anunciou a sua saída para a Kick Sauber em 2025, último ano antes de a equipe se transformar em Audi. Ainda segundo o ge, o britânico assina um contrato de um ano com os estadunidenses, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, e deve guiar em sessões de treinos livres para se acostumar com o carro.

Essa será mais uma mudança de pilotos para a Haas, que, desde a saída de Romain Grosjean e Kevin Magnussen (esse último retornou), ainda não conseguiu achar consistência. A equipe tentou a dupla de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, mas o russo acabou demitido em 2022 por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Com isso, Schumacher e Magnussen assumiram como titulares.

Depois de um desempenho ruim, o alemão foi substituído por Hulkenberg, que virou companheiro de Magnussen em uma mudança que, segundo Guenther Steiner, “adicionou mais experiência à equipe”. Com a saída de Steiner e a chegada de Ayao Komatsu como novo chefe, eles voltam para os pilotos jovens ao adicionar Bearman, ainda sem confirmar se Magnussen continuará no próximo ano.

Bearman e os pilotos jovens na Fórmula 1

Se confirmada, a chegada de Bearman na Fórmula 1 é a primeira de várias especuladas para 2025. Além do britânico, Andrea Kimi Antonelli é um nome forte para assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes, e Jack Doohan deve ser o substituto de Esteban Ocon na Alpine. Outras equipes, como a Williams, podem apostar em jovens para o próximo ano.

(Foto: Zak Hauger/Motorsport Images)