Beira-Rio CBF
Futebol Copa do Brasil

Em final de recuperação, Beira-Rio receberá jogo atrasado da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quarta-feira (19), os dias e horários dos jogos atrasados da terceira fase da Copa do Brasil e confirmou a ida entre Internacional X Juventude para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto foi marcado para quarta-feira, dia 10 de Julho, às 19h. O confronto de volta ocorrerá no sábado, 13 de julho, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Colorado e Papo deve marcar o retorno do Saci a sua casa após mais de dois meses, desde que o estádio foi atingido pelas enchentes. O primeiro duelo entre as equipes seria em 31 de abril, mas foi adiado para o dia 10 de maio, já em razão das enchentes, porém, a crise no estado se agravou, tendo que ser novamente adiado.

A última partida no Beira-Rio foi em 28 de abril, onde o Inter empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Durante as enchentes, a água atingiu 80 cm e chegou ao segundo anel de cadeiras. Agora, o complexo está em fase final de recuperação.

 

RETORNO DO BEIRA-RIO PODE OCORRER ANTES

Apesar da confirmação do jogo da Copa do Brasil, há a possibilidade de o confronto contra o Vasco, previsto para o dia 7 de julho pela 15ª rodada do Brasileirão, ocorrer no Beira-Rio, mas ainda não foi confirmado. Antes, o Inter ainda terá mais um jogo como mandante, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (26), no Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

ENCHENTES FAZEM GRE-NAL MANDAREM FORA

Após as partidas adiadas e a paralisação do Brasileirão, Inter e Grêmio têm sido itinerantes como mandantes. O Colorado mandou jogos em quatro estádios, em três cidades diferentes: na Arena Barueri, em São Paulo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Heriberto Hülse e no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o rival, Grêmio, mandou no Couto Pereira, em Curitiba, e no Kléber Andrade, em Cariacica.

(Foto: Tomás Hammes)