Bento e Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Bento chama atenção por titularidade na Seleção Brasileira, e gigantes da Europa já procuram o Athletico

O goleiro Bento teve espaço para ser titular da Seleção Brasileira nos dois amistosos, após Alisson e Ederson terem sido cortados por conta de lesão. Fechando a Data Fifa nesta última terça-feira (26), o atleta do Athletico-PR se viu bem valorizado, depois de ter defendido seu país diante de Inglaterra e Espanha, abrindo espaço para surgirem alguns interessados do mundo europeu nele.

Com atuações sólidas da parte de Bento, é possível imaginar que pelo menos cinco equipes do Velho Continente cheguem com força para levar o jogador do sul do Brasil. Com uma lista contando com Inter de Milão, Nottingham Forest, Benfica, Chelsea e Wolverhampton, será difícil o Furacão segurar o arqueiro, assim como fez na última janela de transferências.

O ge trouxe a informação de que muitos interessados procuraram saber da situação de Bento no Athletico Paranaense, assim como o empresário do jogador também foi alvo deles nos últimos dias. É provável que a diretoria venha a se sentar com o goleiro para discutir sobre tudo isso, principalmente pelo fato da equipe brasileira já ter recusado ofertas de 15 milhões de euros pelo atleta, imaginando que o Furacão peça um valor maior ainda.

Bento possui um ponto que encanta os clubes da Europa, seu passaporte italiano, que possibilita ele ser considerado um jogador do Velho Continente, sem contar como um estrangeiro no elenco. Ele já deixou claro em algumas oportunidades sobre a sua vontade e sonho de defender a Inter na Itália, podendo ser considerada o foco principal do profissional.

Bento sendo titular da Seleção Brasileira
Thomas COEX / AFP

Bento e Athletico-PR

O goleiro Bento era considerado um dos melhores goleiros da temporada passada ao lado de Lucas Perri, porém, o nível dos dois acabou caindo bastante na reta final da competição brasileira em específico. No caso do arqueiro do Athletico, uma lesão possibilitou que ele perdesse alguns jogos no time titular, voltando de uma forma mais lenta do que a convencional, porém, já demonstrou ter conseguido retornar ao normal.

No caso de Perri, a situação do Botafogo pode ser considerada o foco principal para a sua queda de rendimento, porque é necessário ter muito mental para não sentir nada naquela jornada, ainda mais da forma como foi.

 Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *