maxresdefault 2
Lutas UFC

Bo Nickal acha que Chimaev não merece disputar o cinturão: “nunca enfrentou um médio”

Bo NickalKhamzat Chimaev lutando pelo cinturão do UFC em sua próxima luta, apesar de não achar que checheno merece a disputa pelo título.

O prospecto peso-médio do UFC está convencido de que o Ultimate dará a Khamzat Chimaev a chance de disputar o cinturão em sua próxima luta, mesmo que isso signifique que ele não seja o próximo desafiante imediato a duelar com o campeão Dricus Du Plessis. Nickal vê Adesanya como o favorito para o próximo duelo pelo título, mas depois disso, ele vê Chimaev tendo sua vez.

“Eu acho que eles colocarão Adasanya, mas eles vão dar a Khamzat uma chance pelo título em algum momento”, disse Nickal em seu canal no YouTube. “Não acho que ele terá que lutar novamente até conseguir a disputa pelo título.”, seguiu.

“Eu acho que ele merece isso? Não, não acho que ele tenha lutado com um único médio. Ele lutou com menos médios do que eu, e meus adversários nem estão mais no elenco.”, constatou.

Bo Nickal analisou a carreira de Khamzat Chimaev no peso médio
Bo Nickal analisou a carreira de Khamzat Chimaev no peso médio

 

Bo Nickal comentou sobre a última disputa de cinturão dos médios

Em termos da luta pelo título dos médios no último fim de semana ,no UFC 297, em Toronto, Nickal achou que Strickland fez o suficiente para manter o cinturão – embora reconheça que foi uma luta muito disputada.

“Eu fiz 3-2 Sean. Achei que Sean venceu (Rounds) 1,2 e 5”, disse Nickal. “O segundo round foi o mais questionável para mim. Realmente poderia ter acontecido de qualquer maneira, mas senti que Sean o superou. Acho que ele claramente venceu os rounds 1 e 5. Acho que Dricus venceu claramente os rounds 3 e 4, então foi basicamente o que eu disse. Muita gente me perguntava: ‘Ah, como vai ser a luta?’ e eu fiquei tipo, ‘Cara, é uma luta 50-50. Está em 50-50 no máximo.”, explicou.

“Sean, não o vejo como um cara com poder de nocaute e ele não tem quedas. Ele vai sair e boxear você, dar uma tacada e ter uma boa defesa. Dricus tem um pouco mais de poder de fogo, eu acho. Ele tem golpes um pouco mais selvagens, tem mais poder, lança ataques mais variados e tem mais quedas.”, analisou Nickal.

“Ambos são caras durões e entraram em forma. Strickland definitivamente não colocou o ritmo que normalmente faz, não sei por quê. Talvez seja a pressão de ser campeão, talvez ele não tenha feito um camp bom. Seja o que for, ele não tinha o ritmo normal que normalmente tem.”, completou o fenômeno peso médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *