Medel Vasco
Futebol

Boca Juniors anuncia a contratação de Medel, ex-Vasco

O Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do chileno Gary Medel, de 36 anos. O volante/zagueiro estava jogando no Vasco desde a temporada passada e acertou sua rescisão com o clube carioca horas antes de viajar para Buenos Aires.

Já na Argentina, ele foi anunciado nas redes sociais do clube, que volta a receber o chileno após 13 anos. Medel já havia postado em seu perfil uma imagem de um avião a caminho da capital argentina e desembarcou no início da noite desta quarta-feira, sendo recebido por alguns torcedores em sua chegada.

“Grandes saudações, torcedores do Boca. Muito feliz por estar aqui novamente e espero dar o meu melhor”, disse Medel em suas primeiras palavras como jogador do Boca.

De acordo com a imprensa do país, Gary deve acertar um contrato por um ano e meio, até o fim de 2025.

Boca Juniors e a situação de Medel

Medel não entrava em campo pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aquela também foi a última partida do técnico Ramon Diaz, com quem o chileno tinha muito prestígio.

Após a saída de Diaz, o jogador perdeu espaço no time carioca e teve problemas de relacionamento com parte do elenco. Em janeiro, ele agrediu um jogador da base durante a concentração do time em Uberlândia, Minas Gerais, para a partida contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.

Apesar disso, o chileno estava prestes a receber nova chance, já que vinha treinando como titular com Álvaro Pacheco e provavelmente seria titular na próxima partida do time carioca, nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo. No entanto, o jogador procurou o treinador português e disse que não queria ser relacionado. Ele já havia comunicado à diretoria seu desejo de sair e o interesse do Boca Juniors.

O presidente Pedrinho disse na terça-feira que a rescisão estava encaminhada. “Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do clube”, afirmou ele.

Em sua passagem pelo Vasco, Medel foi peça importante para a fuga do time da zona de rebaixamento no último campeonato nacional; ele assumiu a faixa de capitão e disputou 32 partidas com a camisa cruz-maltina, todas como titular.