193442441 71ee9212 a7a0 4975 aae6 0f51d43fba22
Futebol Serie A

Bologna vence o Napoli e se aproxima da vaga na próxima Champions League

O Bologna foi a Nápoles para se manter na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League. Essa teoricamente seria uma das partidas mais difíceis da reta fina da Serie A Tim, mas, desde o início, os rossoblu mostraram o motivo de estarem em condições tão favoráveis na competição.

Com dois gols com menos de 15 minutos, o Bologna encaminhou cedo sua vitória diante do Napoli, se colocando ainda mais próximo da vaga na próxima Champions League.

Bologna decide no início e Ravaglia pega pênalti

O Napoli começou com mais posse de bola, tentando criar na base do toque de bola, porém, sem muita objetividade. E, para completar, logo aos 9 minutos o Bologna abriu o placar.

Zirkzee recebeu na entrada da área, virou e chutou, Rrahmani bloqueou o chute, mas a bola foi parar com Odgaard que, posicionado no lado direito da área, cruzou para o segundo pau, encontrando o desvio de Olivera, que se tornou uma assistência perfeita para a cabeçada de Ndoye para abrir o placar.

Três minutos depois, o segundo gol do Bologna saiu, após chute de Calafiori, que sobrou para Posch colocar na rede, calando o estádio que leva o nome de Maradona.

Kvaratskhelia era o cérebro do Napoli que tentava achar jogadas para os napolitanos voltarem ao jogo. Porém, aos 20’, foi Osimhen que criou a grande chance do time da casa, após sofrer um choque de Freuler. Politano foi para a bola e Ravaglia caiu certo para fazer a defesa.

Aos 23’, Politano bateu o escanteio, Anguissa dominou e finalizou, mas Zirkzee substituiu Ravaglia, salvando o Bologna. E, três minutos depois, novamente Politano bateu o escanteio e Olivera cabeceou para fora.

Após isso, nenhuma nova grande chance aconteceu, apenas Kvaratskhelia assustava, mas faltava pontaria. E, desta forma, ambos os times foram para o intervalo com o mesmo placar de 12 minutos da etapa inicial.

Ravaglia segue brilhando e Bologna garante a vitória

O Napoli voltou ofensivo para o segundo tempo, querendo descontar o placar para retornar à disputa. Entretanto, a primeira chance mais clara aconteceu só aos oito minutos. Politano recebeu de Di Lorenzo na entrada da área e chutou para boa defesa de Ravaglia.

Os anfitriões seguiram rondando a área, mas sem objetividade, não conseguindo incomodar o goleiro dos visitantes. Somente aos 23’uma oportunidade clara ocorreu. Osimhen saiu em velocidade na cara de Ravaglia, que desviou com o dedo de forma providencial.

Depois disso, o Napoli, com a posse de bola, mas sem incomodar mais a meta de Ravaglia, não conseguiu sequer chegar perto de anotar seu gol, deixando o duelo monótono até o apito final, que coroou mais uma grande vitória do time do revolucionário Thiago Motta.

Final:  Napoli 0x2 Bologna

Jogadores do Bologna comemoram gol de Posch na vitória diante do Napoli por 2 a 0

Jogadores do Bologna comemoram gol de Posch na vitória diante do Napoli por 2 a 0 (Imagem: Getty Images)


Comentários finais da vitória do Bologna

O Bologna mais uma vez demonstrou a competência de seu futebol. Atuando de forma segura e sabendo o que fazer com a bola nos pés, o time visitante foi cirúrgico para rapidamente anotar dois gols e, após isso, se postar de maneira inteligente, dando a posse de bola para o Napoli, mas passando praticamente o jogo inteiro sem sofrer.

A equipe de Thiago Motta, tirando Ravaglia, não teve grandes destaques individuais, mostrando a força do coletivo no futebol, além da entrega em cada lance e a organização tática quase inquebrável. 

Com a vitória, o Bologna assumiu a terceira colocação momentânea da Série A Tim, com 67 pontos, um a mais que a Juventus, que enfrentará em casa a lanterna e rebaixada Salernitana.

Além disso, o Bologna abre 7 da Atalanta, que tem dois jogos a menos, e da Roma, que tem uma partida de defasagem. E, por coincidência, esses dois times se enfrentam também neste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *