Borussia Dortmund
Bundesliga Futebol

Bundesliga: Borussia Dortmund joga com time misto e é goleado pelo Mainz 05 por 3 a 0

Após se classificar para final da UEFA Champions League, o Borussia Dortmund foi com um time bem mexido e misto, para encarar o Mainz 05 fora de casa, na Mewa Arena. E os comandados de Edin Terzic não viram a cor da bola e foram goleados pelo Mainz que luta para se manter da elie de futebol alemão. Lee Jae-Sung e Leandro Barreiro, fizeram os gols dos donos da casa.

 

Massacre do Mainz 05 sobre o Borussia Dortmund

O Mainz 05 entrou muito ligado no jogo e logo no começo do jogo, Nadiem Amiri colocou uma bola na trave em cobrança de falta. Minutos depois, outra chance desperdiçada, após cruzamento na área Bukardt cabeceou para fora.

Mas o gol veio logo aos 12′ minutos de jogo. Em erro de saída de bola, Schlotterbeck tocou para Mate Morey, que errou o passe e Amiri deixou Widmer em boas condições que tocou para trás e Leandro Barreiro finalizou para abrir o placar para os donos da casa. O primeiro tento foi o primeiro que saiu de um erro de saída de bola, o segundo foi bem bizarro.

Aos 19′ minutos o goleiro Alexander Meyer do Dortmund errou na saída de bola e deu a bola nos pés do sul-coreano Lee Jae-Sung que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Erro grotesco do goleiro reserva do Dortmund que estava ganhando uma chance no lugar de Kobel. Porém, o erro no segundo gol foi crucial do goleiro reserva.

E o Mainz não parava. Aos 23′ minutos, Barreiro passou nas costas de Mate Morey e tocou para Lee Jae-Sung empurrar para o gol e fazer o terceiro tento dos donos da casa. Três a zero para o Mainz 05 em um jogo em que o mistão do Dortmund não se encontrou e não soube lidar com a forte marcação pressão do time da casa.

E o quarto gol só não veio, por que Meyer salvou em chute de Barreiro de fora da área. O primeiro tempo acabou em 3 a 0 para o Mainz 05.

 

Terzic muda, mas Mainz administra bem o resultado

Edin Terzic chegou a colocar Julian Brandt e Sancho, no segundo tempo para ver se mudava alguma coisa, mas a verdade era que o Borussia Dortmund fez um jogo muito ruim, errando muitos passes e muito desatento, claramente mostrando falta de interesse no jogo.

O segundo tempo pouca coisa aconteceu, pois o Dortmund não conseguia fazer nada e o Mainz só administrava o resultava. Outro destaque do Mainz era Brajan Gruda que recuperou muitas bolas e incomodava muito os defensores do Borussia Dortmund.

Com a vitória do Mainz 05, a equipe de Bo Henriksen fica muito próxima da permanência na Bundesliga. Com a derrota do Union Berlin para o Koln, o Mainz está dois pontos na frente do clube da capital alemã, que é o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Já o Borussia Dortmund só aguarda o dia 1 de junho, onde em Wembley em Londres irá encarar o Real Madrid na final da UEFA Champions League. Em quinto lugar com 60 pontos, o Dortmund já está garantido na edição de 24/25 da UCL.

Final de jogo: Borussia Dortmund 0 x 3 Mainz 05 

(Foto: Divulgação/ Mainz 05)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *