Boston Celtics, Al Horford
Basquete NBA Notícias

Após título, dono do Boston Celtics confirma retorno de Al Horford para próxima temporada: ‘Ele vai voltar’

O Boston Celtics conquistou o título da NBA na noite da última segunda-feira, 17, contra o Dallas Mavericks. E para a próxima temporada, na busca por repetir o feito, a equipe deverá contar com a permanência de Al Horford. O pivô, que estará indo para a sua 18ª temporada, não deve se aposentar para ficar no elenco.

Em entrevista ao ‘The Greg Hill Show’, Wyc Grousbeck, dono do Boston Celtics, confirmou que Horford estará na próxima temporada da NBA.

“Al está voltando no próximo ano”, disse Grousbeck. “Foi o que me disseram. Ironicamente, vencemos em 2008 o time de Al. Os Hawks nos levaram a sete pontos no primeiro round.

“Então, fizemos parte de sua seca e agora ele voltou para casa, para nós. Ele ama Boston. Ele e sua família adoram aqui. Ele não poderia estar mais feliz e também estamos felizes por tê-lo”, completou.

Al Horford, Boston Celtics (Foto: ESPN)
Al Horford, Boston Celtics (Foto: ESPN)

Al Horford e o Boston Celtics

Com 38 anos, Horford deverá receber cerca de US$ 9.5 milhões na próxima temporada, caso realmente fique nos Celtics. Em 2023-24, o pivô teve médias 8.6 pontos, 6.4 rebotes e 2.6 assistências.

O cinco vezes All-Star atuou por apenas 26.8 minutos durante a temporada, sendo essa a pior marca em sua carreira. Muito disso por conta de Kristaps Porzingis, que chegou ao time na última offseason e assumiu a titularidade.

No entanto, Porzingis sofreu uma lesão durante a primeira rodada do playoffs, na série contra o Miami Heat. Então Horford assumiu novamente a posição de titular na rotação dos Celtics, sendo fundamental na conquista do título.

Para 2024-25, o Boston Celtics busca novamente o troféu da NBA, algo que não acontece em duas temporadas seguidas desde o Miami Heat, em 2012 e 2013. Em questão de elenco, a franquia deve segurar os principais jogadores do elenco, além de contar com a permanência de alguns veteranos, como Horford.

(Foto: Boston Globe)