Joe Mazzulla, Boston Celtics
Basquete NBA Notícias

Boston Celtics – Joe Mazzulla compara Jayson Tatum com Neymar: ‘Sofrem muita pressão’

Em entrevista coletiva realizada na noite da última terça-feira, 11, Joe Mazzulla, treinador do Boston Celtics, comparou a situação vivida por Jayson Tatum a Neymar.

Joe Mazzulla, Boston Celtics (Foto: Getty Images)
Joe Mazzulla, Boston Celtics (Foto: Getty Images)

Entrevista de Joe Mazzulla

Em pergunta feita por um jornalista brasileiro, no qual destaca que o jogador dos Celtics está “em sua melhor versão na carreira”, o treinador aproveitou a oportunidade para comparar a pressão sofrida por Tatum com a vivida constantemente por Neymar.

“Neymar é o primeiro a assumir a camisa 10 da seleção brasileira após as redes sociais. Ele é tão bom em tudo que faz, que pode ser subestimado em algumas coisas. (…) Eu diria o mesmo para Tatum. Acho que os caras que estão ao nosso redor compartilham o mesmo fardo de ter que lidar com as responsabilidades que eles têm”, afirmou Mazzulla.

Sobre Tatum estar vivendo o auge da sua carreira, Mazzulla acrescentou que o ala está próximo de chegar lá, mas que isso não é suficiente para os norte-americanos.

“Eu acredito que ele está muito próximo (de chegar no auge), mas nos Estados Unidos tudo é sobre ‘o que você pode fazer por mim agora?’”, disse Mazzulla.

Após o fim da coletiva, o treinador dos Celtics voltou a conversar com o mesmo jornalista brasileiro, traçando um paralelo entre Tatum e a pressão sofrida por Neymar e Endrick na Seleção.

“Quem você acha que lidou da mesma forma (que Tatum) com as críticas e a mídia no Brasil? Tipo, o Neymar assumindo a camisa 10, o Endrick chegando agora… Como você acha que lidam com isso no seu país?”, perguntou o treinador.

O brasileiro confirmou que as críticas ao jogador são injustas, afirmado que Neymar sofreu por ser o grande nome do Brasil após Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo. Mazzulla concordou:

“Quando o Neymar marcou o pênalti do ouro olímpico, você achou que ele ia se consolidar, mas isso não aconteceu, né? Nem me fale sobre os treinadores brasileiros. Me parece um emprego impossível”, completou.

Jayson Tatum, Celtics (Foto: AP Photo/Steven Senne)
Jayson Tatum, Celtics (Foto: AP Photo/Steven Senne)

Boston Celtics

Boston Celtics e Dallas Mavericks voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 12, no jogo 3 das Finais da NBA. A equipe de Boston tem a vantagem após ganhar os outros dois confrontos, se aproximando do 18º título.

(Foto: Getty Images)