Botafogo Romero
Futebol Brasileirão

Botafogo afasta dois jogadores por ato de indisciplina

Nesta segunda-feira (13), o Botafogo afastou os jogadores Óscar Romero e Diego Hernandez do próximo jogo do alvinegro carioca. Os dois meias foram afastados por conta de um ato de indisciplina e acabaram sendo cortados da delegação que viajará para o Peru, onde o alvinegro terá um decisivo confronto diante do Universitario.

Não houve a revelação do motivo que provocou o corte dois meias, mas Óscar Romero e Diego Hernandez já retornaram para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O restante do elenco segue concentrado na capital do Ceará e partirá do Nordeste direto ao país peruano para o confronto decisivo pela Libertadores.

Desfalques importantes no Botafogo

Cabe relembrar que Romero foi titular do Botafogo justamente neste final de semana diante do Fortaleza e foi responsável pela assistência dos últimos dois gols marcados pela equipe de Artur Jorge.

Enquanto isso, o uruguaio que veio como promessa do Montevideo Wanderers não marcou muitos gols, mesmo abrindo mão da seleção olímpica do Uruguai para participar do Campeonato Carioca. O duelo contra o Universitario será disputado nesta quinta-feira, a partir das 19h pelo horário de Brasília.

Em outras notícias negativas…

O Botafogo enfrenta um problema sério em relação a uma dívida pendente com o técnico Luís Castro e seus auxiliares. O clube recebeu um prazo até o dia 9 de junho para quitar o débito, sob o risco de sofrer sanções graves, incluindo a impossibilidade de inscrever jogadores, o que acarretaria um transfer ban.

A dívida em questão remonta ao período em que Castro deixou a equipe, no final de junho de 2023. Na ocasião, o Botafogo ainda não havia quitado o salário do último mês de trabalho do técnico, as premiações devidas e 13 parcelas do FGTS. Embora tenha sido prometido que o pagamento seria feito até 9 de julho do mesmo ano, tal compromisso não foi honrado.

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *