Thiago Almada, argentino em negociação com o Botafogo
Brasileirão Futebol

Botafogo: Diretoria se reúne com Atlanta e mantém otimismo por acerto com Almada

O Botafogo está avançando para finalizar a contratação do meia-atacante Thiago Almada. No entanto, a primeira reunião entre o Alvinegro e o Atlanta United, ocorrida na última quinta-feira, não resultou no fechamento do acordo. Este foi o primeiro contato formal entre os clubes para discutir a transferência do jogador.

Apesar de ainda não ter sido concluído, tanto o Botafogo quanto o jogador argentino estão otimistas. Segundo apuração do ge, ajustes finais nos valores, como a forma de pagamento da operação, atrasaram a finalização do negócio.

O Botafogo já tem um acordo verbal com o jovem argentino de 23 anos. John Textor optou por primeiro dialogar com a família, jogador e seus representantes, todos indicando uma proximidade de um desfecho positivo. A próxima etapa envolverá negociações diretamente com o clube norte-americano.

Otimismo na diretoria do Botafogo

Novas rodadas de conversas estão agendadas para o fim de semana, e tudo indica que é apenas uma questão de tempo até que um desfecho satisfatório seja alcançado. A operação está estimada em cerca de 20 milhões de dólares (R$ 110,4 milhões na cotação atual).

Carreira de Thiago Almada

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada se tornou titular aos 18 anos e atingiu a marca de 100 jogos pelo clube argentino aos 20 anos de idade.

Sua transferência para o Atlanta United, por 18 milhões de dólares, foi a maior da história da MLS naquela época. Desde então, Almada tem se destacado no futebol norte-americano, chegando a ser convocado para a Copa do Mundo no Catar, onde fez parte da equipe argentina tricampeã.

Almada e convocação para a Copa de 2022

As excelentes performances de Almada no Atlanta United despertaram o interesse do técnico Lionel Scaloni, que o convocou para a Copa do Mundo no Catar após a lesão de Joaquín Correa.

No Mundial, Almada teve poucas oportunidades para se destacar. Sua única aparição foi aos 84 minutos, quando entrou como substituto na vitória da seleção argentina por 2 a 0 sobre a Polônia, na fase de grupos.