john textor botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo: Justiça aprova pagamento de R$400 milhões em 15 anos

Nesta segunda-feira (8), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aprovou o plano de Recuperação Extrajudicial do Botafogo. O alvinegro pretende quitar as dívidas cíveis de R$ 404.925.450,83 com pagamentos mensais pelos próximos 15 anos.

Este processo foi conduzido junto ao escritório KCB Advogados, com a decisão sendo assinada pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro.

Com isso, o Botafogo agora terá um prazo de 90 dias para confirmar esse plano desde que contemple pelo menos 50% desse valor dos credores. Caso tudo seja encaminhado da forma prevista, ficarão suspensas todas as execuções movidas contra o alvinegro na esfera cível pelos próximos 15 anos.

John Textor conseguiu mais um grande passo para resolver este passivo acumulado ao longo de décadas no Botafogo. Em dezembro, o clube entrou em acordo com a comissão de credores trabalhistas e a Justiça do Trabalho buscando a homologação do novo acordo no o Regime Centralizado de Execuções (RCE), prevendo pagamento de dívidas trabalhistas em 10 anos.

Imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *