Thiago Almada, novo reforço do Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo: Thiago Almada desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao clube

O meia argentino Thiago Almada já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo. O jogador de 23 anos desembarcou às 6h da manhã desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, zona norte da cidade, após um voo em Miami.

Mesmo com o horário, cerca de 40 botafoguenses estavam no local para receber e festejar o novo atleta. Após atender e cumprimentar a torcida, Almada não quis conversar com a imprensa e se dirigiu rapidamente a um carro que lhe conduziu às instalações do Botafogo, onde vestirá a camisa 23.

Em poucas palavras ao desembarcar no Rio, Thiago Almada demonstrou satisfação pela recepção dos torcedores e disse esperar retribuir em campo o carinho recebido na manhã desta quinta, onde foi abordado por várias pessoas buscando uma foto. No final de julho, o meia se apresenta à seleção argentina para disputar as Olimpíadas de Paris.

Estou muito feliz. Esperava essa recepção e vou fazer de tudo para retribuir em campo”.

Novo jogador do Botafogo é considerada a contratação mais cara da história do Brasil

Após quase acertar sua vinda no começo do ano, Thiago Almada chega ao Botafogo com o status de jogador mais caro da história do futebol brasileiro, com um valor estimado em R$ 137,4 milhões. Dono da SAF do Fogão, John Textor chegou a negociar com o argentino no início desta temporada e receber um sim de seu estafe, porém, recebeu uma negativa de seu então clube, o Atlanta United, dos Estados Unidos.

No contrato com o alvinegro, Almada tem uma cláusula prevista de transferência para o Lyon em janeiro do ano que vem, após o encerramento da temporada brasileira. O clube francês é uma dentre as equipes sob a chefia de Textor, e pavimenta um caminho para o argentino no futebol europeu.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Thiago Almada estava no Atlanta United desde 2022, e apontado como um dos melhores jogadores da MLS na última temporada. Neste ano, o argentino marcou cinco gols e deu duas assistências em 16 jogos da liga norte-americana. Campeão mundial com a Argentina na Copa do Mundo do Catar, o jogador é um dos convocados pela seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos em Paris.

Às vésperas da abertura da janela de transferências, Almada é a terceira contratação do Botafogo. O clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames no CT. O trio poderá estrear na equipe a partir de 10 de julho, data de início da nova janela.

Thiago Almada Botafogo
O novo jogador do Botafogo, Thiago Almada, em ação pelo Atlanta United, dos EUA — Foto: Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images

Foto: Reprodução/Fogão do Meu Coração