botafogo-vence-cuiaba
Futebol Brasileirão

Botafogo vence Cuiabá e assume vice-liderança do Brasileirão

O Botafogo mostrou mais uma vez que seguirá como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), mesmo jogando na Arena Pantanal, o Glorioso venceu o Cuiabá por 2 a 1 e chegou aos 27 pontos na competição, igualando o líder Flamengo, que ainda joga pela 14ª rodada contra o Atlético Mineiro.

Kauê e Mateo Ponte foram os autores dos gols que garantiram o triunfo do Alvinegro no movimentado confronto no Mato Grosso. O atacante paraguaio Isidro Pitta, de pênalti, descontou para os donos da casa, que ocupam o 15° posto com 13 pontos ganhos.

Os times voltam a campo neste final de semana. No sábado (6), o Dourado vai até o Maracanã para encarar o Flamengo, às 20h (de Brasília), enquanto o Fogão recebe o Atlético Mineiro no domingo (7), às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Primeiro tempo movimentado

A primeira etapa na Arena Pantanal começou com tudo e logo aos quatro minutos de jogo já havia torcida comemorando gol: a do Botafogo. O lateral-direito Mateo Ponte roubou a bola ainda no ataque, na saída de jogo do Cuiabá, e tocou para Eduardo rolar para Kauê chegar batendo colocado, de fora da área, e abrir o placar.

Pouco tempo depois, aos oito minutos, o Botafogo chegou novamente após bela troca de passes que terminou com Eduardo acionando Júnior Santos. O atacante bateu, mas parou no goleiro Walter, bem posicionado para defender a finalização.

A primeira estocada do Cuiabá só veio aos 35’, quando Matheus Alexandre driblou Marçal e chutou no canto, mas John estava atento para fazer a defesa. Mas aos 40’, veio a grande oportunidade do Dourado. Pitta disputou espaço dentro da área com Lucas Halter, foi empurrado pelo zagueiro, mas nada foi marcado. Porém, após revisão do VAR, o pênalti foi assinalado. O próprio Pitta cobrou e empatou aos 44’.

Kauê abriu o placar para o Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Kauê abriu o placar para o Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mateo garante vitória do Botafogo

Mal havia começado a segunda etapa e o Cuiabá desperdiçou uma chance incrível com Clayson. Pitta roubou a bola de Halter na área e rolou para Clayson, com o gol livre, marcar, mas o atacante conseguiu perder com a meta aberta.

Após o susto no início, o Botafogo se fechou e aguardou as investidas do adversário para sair em contra-ataques que não surtiam efeito. Com a igualdade no placar e com o relógio correndo, as equipes aguardavam um momento de desatenção para marcar. E foi o que aconteceu.

Aos 30’, Júnior Santos tentou jogada individual e partiu para cima da defesa do Dourado até chutar para a defesa de Walter. No rebote, ninguém marcou Mateo Ponte, que encheu o pé para estufar as redes na Arena Pantanal.

O Cuiabá ainda tentaria o empate aos 42’, com um chutaço de Railan, mas John fechou a porta e impediu a festa dos anfitriões.

Mateo Ponte garantiu a vitória que deu a vice-liderança ao Glorioso - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mateo Ponte garantiu a vitória que deu a vice-liderança ao Glorioso – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Final: Cuiabá 1 – 2 Botafogo