Bragantino vs Atlético/GO pelo Brasileirão
Brasileirão Futebol

Com 4 gols no 1° tempo, Bragantino vence Atlético/GO e encosta no G6 do Brasileirão

Nesta quarta-feira (3), o Bragantino venceu o Atlético/GO pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Lincoln (2) e Helinho marcaram os gols do Massa Bruta; e Luiz Fernando descontou para o Dragão.

Jogo agitado e 4 gols apenas na primeira etapa

Logo aos 5 minutos de jogo, Helinho fez uma bela jogada e um passe em profundidade para Eduardo Sasha, que cruzou rasteiro e encontrou Lincoln. Ele bateu de perna esquerda e abriu o marcador. Quatro minutos depois, os goianos empataram: Shaylon cobrou falta e o zagueiro Alix Vinícius testou de cabeça, mas o VAR assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Aos 19 minutos, após cruzamento para a área goiana, Eduardo Sasha desviou de cabeça e Helinho completou para as redes, ampliando o marcador. Aos 28, Emiliano Rodríguez disputou a bola com Luan Cândido na área, caiu e pediu penalidade máxima, porém o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, mandou seguir o jogo. Pouco tempo depois, os goianos diminuíram: em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Fernando bater rasteiro e reduzir a vantagem. Aos 44, após cruzamento rasteiro, Lincoln dominou e bateu para fazer 3×1 no placar para o Bragantino.

Segunda etapa morna, em meio a um placar quase definido

Aos 5 minutos, Eduardo Sasha tentou duas vezes a finalização e na última, parou em Ronaldo, que espalmou pra escanteio. Com o placar praticamente definido, o jogo ficou bem morno na etapa final, com poucas chances de real perigo. Aos 32, Emiliano Rodríguez rouba a bola no ataque e solta a bomba, finalizando para uma boa defesa do goleiro Cleiton. No último lance do jogo, aos 47 minutos, falta para o Atlético. Alejo Cruz cobrou, mas mandou por cima.

F.T.: Bragantino 3-1 Atlético/GO

Análise Final

Jogo agitado na primeira etapa, mas levado em banho-maria na segunda. É assim que pode ser definida a partida entre Bragantino e Atlético/GO no Nabi Abi Chedid. Com 4 gols na primeira etapa, o Massa Bruta tornou o jogo morno, diante do placar de 3×1 já construído. Vitória justa do time de Bragança, que poderia ter ampliado o marcador, dado o potencial que tinha para isso.

No próximo sábado (6), o Bragantino vai ao MorumBIS enfrentar o São Paulo, às 20h. No domingo (7), o Dragão joga no Estádio Antônio Accioly diante do Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília). Com o resultado, os paulistas encostam no G6 do Campeonato Brasileiro, estando em 7°, com 22 pontos ganhos, mesma pontuação do Athletico, porém perdendo pelos critérios de desempate. Os goianos permanecem na zona de rebaixamento, estando em 17°, com 11 pontos ganhos, um a menos que o primeiro time fora da zona, o Vitória.