Brandon McManus, Washington Commanders
NFL Notícias

Acusado de assédio sexual, Brandon McManus é cortado do Washington Commanders

Nos últimos dias, o Washington Commanders anunciou a dispensa de Brandon McManus. O corte acontece pouco tempo depois do kicker, na época membro do Jacksonville Jaguars, ser acusado de assédio sexual em um processo.

Na semana passada, após a divulgação do processo, os Commanders confirmaram que sabiam sobre o caso e que estavam conversando com a NFL e os representantes de McManus.

“Levamos alegações desta natureza muito a sério”, escreveu a franquia em um comunicado oficial.

Após o corte, McManus, por meio de seu advogado, Brett R. Galloway, divulgou uma nota oficial: “Primeiro, quero agradecer ao Washington Commanders pela oportunidade de fazer parte da organização.

“No entanto, reiteramos que as alegações contra Brandon são e permanecem absolutamente falsas e, o que é importante, são contraditas por evidências indiscutíveis e pelas próprias declarações e omissões inconsistentes anteriores dos acusadores.

“Embora estejamos desapontados com a decisão da equipe de cortar Brandon antes que ele tivesse a oportunidade de se defender contra essas alegações fabricadas, iremos limpar o nome e a reputação de Brandon por meio do processo legal”, acrescentou.

“Pretendemos derrotar essas reivindicações, inocentá-lo totalmente e esperamos vê-lo de volta ao campo onde ele pertence”, completou.

O caso

Em setembro de 2023, as duas mulheres trabalhavam como aeromoça para a Atlas Air Worldwide Holdings. Durante o voo com o Jacksonville Jaguars, no dia 28, às vítimas afirmaram que “não demorou para tudo se transformar em uma festa”.

De acordo com as mulheres, McManus e outros jogadores desrespeitam o espaço pessoal das aeromoças, assim como as regras de voo. O kicker teria, segundo o processo, contratado outras aeromoças, pagando cerca de US$ 100 para “encorajá-las a beber e dançar” para ele de forma inapropriada.

Doe I acusa McManus de tentar beijá-la enquanto ela estava sentada durante uma sessão de turbulência e de se esfregar duas vezes contra ela enquanto servia as duas refeições do voo, de acordo com o processo. Doe I alega que durante o primeiro ataque ela fez contato visual com outro jogador do Jaguars, que ela disse parecer envergonhado pelo comportamento de McManus.

Doe II alega que McManus a agrediu enquanto ela servia a segunda refeição do voo. De acordo com o processo, Doe II confrontou McManus, que “sorriu e foi embora”.

Segundo o documento, as duas mulheres tiveram experiências mentais angustiantes, ansiedade, estresse físico e mental, vergonha e humilhação.

Brandon McManus, ex-Washington Commanders, durante sua passagem no Jacksonville Jaguars (Foto: Perry Knotts / Getty Images)
Brandon McManus, ex-Washington Commanders, durante sua passagem no Jacksonville Jaguars (Foto: Perry Knotts / Getty Images)

Brandon McManus e o Washington Commanders

McManus foi contratado pelos Commanders nesta offseason após Joey Slye optar por não renovar seu vínculo com a franquia. O kicker tinha assinado contrato de uma temporada com a equipe, no valor de US$ 3.6 milhões.

(Foto: Justin Tafoya/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *