Roger Guedes marca presença no Brasil pelo Mundo
Futebol

Brasil pelo Mundo: confira os principais destaques do país no futebol

O Brasil pelo Mundo chega para marcar presença em todas as semanas da Playmaker Brasil, na intenção de colocar nos holofotes, os principais destaques do nosso lindo país no futebol, onde nós somos tão bons, modéstia à parte. O foco será no esporte que nos fez sermos conhecidos como o “país do futebol”, porém, não será apenas o único a ser pautado neste caso, porque os outros esportes também serão aceitos por aqui, como menções honrosas.

Rodrigo Muniz, do Fulham

Rodrigo Muniz marca presença no Brasil pelo Mundo

Depois de ter deixado o Flamengo para tentar a vida no futebol inglês, o atacante Rodrigo Muniz já viveu altos e baixos no Velho Continente, tendo até um recente espaço para especulações sobre um retorno ao Brasil, contando com Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras de olho no atleta. Entretanto, não foi bem assim que a banda tocou, podendo dizer, que ainda bem que não foi desta forma, porque o brasileiro está dando um show na Premier League.

Recebendo mais espaço em seguida da saída de Carlos Vinicius para a Turquia por empréstimo, Rodrigo começou a ter mais minutos no time titular, sem desperdiçar as oportunidades que caiam em seus braços. A partir do dia 3 de fevereiro, o ex-Flamengo deu início aos jogos com mais de 45 minutos jogados, tendo a sua primeira chance neste dia, com a confiança de atuar por 73 minutos na partida, balançando as redes e brilhando no empate diante do Burnley fora de casa.

Já no dia 10, nova missão para o atacante, desta vez contra o Bournemouth foram 74 minutos, onde conseguiu marcar duas vezes e levar os Cottages para mais uma vitória na Premier League. No dia 17, tiveram o badalado Aston Villa, a vitória não veio desta vez, mas adivinha, o centroavante marcou gol de novo. Contra o Manchester United, não teve tento de Rodrigo, porém, a vitória sobre a grande equipe inglesa aconteceu, com 90 minutos jogador por parte dele.

Agora neste último fim de semana, parece que ele se recuperou após ter passado em branco, guardando um gol e uma assistência contra o Brighton, no grande triunfo do Fulham por 3 a 0 sobre o Brighton de Roberto De Zerbi e João Pedro, ex-Fluminense.

Roger Guedes, Al-Rayyan

O atacante que tanto brilhou no Corinthians e com certeza, deixou muitos torcedores sentindo saudades eternas dele, Roger Guedes tem brilhado no Catar, país que ele tinha como sonho jogar um dia. No Al-Rayyan, a temporada dele tem sido espetacular com seus 12 gols e quatro assistências em 14 partidas pela equipe catari, sendo que, fez um hat-trick na Qatar Stars League, onde seu time venceu por 3 a 2 o Al-Arabi.

Roger Guedes teve seu nome associado ao Grêmio nesta última janela de transferências, mas mesmo que houvessem as especulações, era muito difícil de imaginar que algo deste jeito aconteceria com o atacante. Recebendo um salário extraordinário para a realidade brasileira, sem contar no fato de ter chegado a pouco, além de ter dito que era seu sonho de jogar no país asiático, podendo imaginar, que demore um pouco para ele retornar ao Brasil.

Talvez seja difícil imaginar um futuro para ele na Seleção Brasileiro, pelo fato dos jogadores que atuam no futebol asiático não terem muitos holofotes, mas já tem tempo que Roger Guedes vem atuando em alto nível, tendo suas chances de receber uma oportunidade, ainda mais agora com Dorival Júnior no comando.

Anderson Talisca, Al-Nassr

Anderson Talisca marca presença no Brasil pelo Mundo

Quando se fala em oportunidades na Seleção Brasileira, o nome de Anderson Talisca aparece como um dos primeiros da lista, principalmente pelas grandes atuações dele na equipe que conta com Cristiano Ronaldo e Luis Castro como técnico. A sua ausência na convocação de Dorival foi sentida novamente, ainda mais por se tratar de um meia-armador, algo que tem demonstrado uma certa falta no Brasil.

Talisca possui 26 gols e quatro assistências em 24 jogos como titular na temporada, sendo uma peça essencial para o Al-Nassr conseguir sair com a vitória em seus jogos. É claro que a presença de Cristiano Ronaldo é especial, mas não dá para esquecer do meia, ainda mais na última rodada diante do Al-Hazem, que terminou em 4 a 4, sem a presença de CR7, sobrou para o brasileiro marcar três gols e manter o seu time com um pontinho pelo menos.

Menção Honrosa do Brasil pelo Mundo

Gabriel Medina

Gabriel Medina é menção honrosa no Brasil pelo Mundo

Fugindo um pouco do tradicional futebol, era impossível elogiar os brasileiros do mundo, sem esquecer da história feita por Gabriel Medina neste último domingo. Um dos maiores da história do surf tinha uma missão dificílima para participar das Olímpiadas que estão por vir, em Teahupoo, mais conhecido como LAR DE GABRIEL MEDINA. Depois de não ter conseguido a vaga por conta de sua colocação no ranking (mesmo estando no top 10), pelo fato de já haver dois brasileiros melhores posicionados na frente dele, precisou encontrar novos meios para arrumar uma vaguinha.

A última forma dele conseguir atuar em Teahupoo, seria no ISA Games 2024, em Porto Rico, onde não seria necessário apenas vencer, mas sim, ao lado de uma combinação de resultados. O Brasil precisava ser a melhor equipe, levando Filipe Toledo e Yago Dora para fechar o time de Medina, os outros dois já estavam confirmados nas Olímpiadas, tendo o trabalho de resgatar o seu companheiro na situação.

Depois de ter perdido Yago Dora e Filipinho, a situação ficou nas mãos de Gabriel Medina, sobrando apenas para ele, resolver as suas pendências com a prancha e o mar. A única situação que levaria o brasileiro para as Olímpiadas era sendo campeão, com os franceses ficando atrás do marroquino Ramzi Boukhiam, já classificado para a grande competição no Taiti. No final de tudo, o nosso amuleto brasileiro conseguiu fazer história, na presença de uma atuação necessária do africano Boukhiam, que marcou presença na segunda colocação e Medina foi capaz de ficar com o título.

Fotos: Rodrigo Muniz (Mike Hewitt/Getty Images), Roger Guedes (Divulgação/Al-Rayyan), Anderson Talisca (Adam Nurkiewicz/Getty Images),

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *