Brasil goleia Panamá e segue 100% na Copa Ouro - Foto: Leandro Lopes/CBF
Futebol Seleção Brasileira

Brasil goleia Panamá e se mantém 100% na Copa Ouro

O Brasil segue fazendo bonito na Copa Ouro Feminina da Concacaf. Nessa quarta-feira (28), jogando em San Diego, no Snapdragon Stadium, a seleção goleou o Panamá por 5 a 0 em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo B da competilão.

A partida teve como protagonista a atacante alagoana Geyse, que balançou as redes duas vezes. Debinha, Rafaelle e Bia Menezes completaram o placar para a seleção, que chegou aos nove pontos e assegurpi ps 100% de aproveitamento na primeira fase.

Após a partida, a camisa 19 canarinho disse em entrevista que o objetivo do grupo é chegar à decisão da competição.

“Estou feliz pela vitória, pelo trabalho que a gente vem construindo com a nova comissão. A gente tem muito para aprender ainda, isso é só um processo de uma caminhada muito longa. Chegar na final é o nosso objetivo, então vamos continuar trabalhando. Independente do adversário que a gente vai enfrentar vamos continuar focadas”, disse Geyse.

Segundo a própria atacante, os gols foram fundamentamentais para recuperar a confiança não apenas com a camisa da seleção, mas também pelo Manchester United, seu clube atual.

“Venho me cobrando muito. Sei que não estou numa fase muito boa, mas com a confiança da comissão técnica estou me soltando mais. Eu agradeço a ele e às minhas companheiras pela confiança. Tenho que acreditar em mim, sei que posso dar muito mais dentro da seleção e no meu clube”, concluiu a artilheira da partida.

Geyse deixou dois na goleada por 5 a 0 sobre o Panamá - Foto: Leandro Lopes/CBF
Geyse deixou dois na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre o Panamá – Foto: Leandro Lopes/CBF

Brasil é dono da melhor campanha

Já classificado às quartas de final desde a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia no último domingo (25), o Brasil não só lidera o Grupo B como detém a melhor campanha no geral. Apenas o Canadá pode tomar da seleção o posto de melhor equipe do torneio, caso vença a Costa Rica, nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília). A vitória deixaria as canadenses com os mesmos nove pontos das brasileiras, mas à frente no saldo de gols. Mesmo com um jogo a menos, o Canadá tem dez gols de saldo contra sete do Brasil.

Aprovação do chefe

Em sua primeira competição oficial à frente da seleção brasileira, o técnico Arthur Elias ficou satisfeito com a atuação de suas comandadas diante das frágeis panamenhas. Mesmo que menos desafiador que os dois testes anteriores , o treinador aproveitou o adversário para testar novas ideias e dar oportunidades ao elenco.

“Um dos nossos objetivos hoje era conseguir dar oportunidades para mais jogadoras. Realizamos três jogos, nos quais apenas a terceira goleira ainda não entrou em campo; Essas foram avaliações muito importantes nesta primeira fase, que envolveram a utilização de dois sistemas, ambos preparados para operar com dois ou três sistemas. Estou muito satisfeito, porque estamos numa fase de algumas definições importantes. Para isso, a equipe ainda precisa fazer jogos, como tem feito, numa competição que demonstre maior consistência e evolução”, disse o técnico.

 

Arthur Elias Comemora vitória do Brasil na Copa Ouro - Foto: Leandro Lopes/CBF
Arthur Elias (centro) comemora com jogadores a vitória do Brasil na Copa Ouro – Foto: Leandro Lopes/CBF

Próximo adversário

A definição do adversário do Brasil nas quartas de final sairá ao final da última rodada da primeira fase. Isso porque além das primeiras e segundas colocadas dos três grupos, também avançam as duas melhores terceiras colocadas da competição, que no momento são Argentina, com quatro pontos, e Porto Rico, com três pontos, mas tudo pode mudar até o fim da fase de grupos.

Logo, caso termine em primeiro no geral, o Brasil enfrentará a seleção com a oitava melhor campanha. Se ficar em segundo, terá que enfrentar a equipe que terminar na sétima colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *