Brasileirão
Futebol Brasileirão

Brasileirão: CBF adia jogos de times do RS na 4ª rodada

A CBF confirmou nesta quarta-feira (1) o adiamento de todos os jogos envolvendo clubes gaúchos na 4ª rodada do Brasileirão Série A. Com isso, os jogos Grêmio x Criciúma (domingo, 16h,  Arena) e Juventude x Atlético-GO (segunda, 20h, Alfredo Jaconi) estão adiados por “motivos de força maior”.

No entanto, o texto oficial divulgado pela CBF não inclui na lista de adiamentos o jogo Cruzeiro x Internacional, previsto para ocorrer neste sábado (4), a partir das 21h, pelo horário de Brasília, no Mineirão. Mesmo assim, o Colorado divulgou posteriormente que este duelo também foi adiado oficialmente.

Adiamentos em todas as divisões do Brasileirão

Os novos adiamentos no Brasileirão ocorrem pelo agravamento da situação de emergência envolvendo as fortes tempestades que castigam o Rio Grande do Sul. A situação neste momento aponta que mais de 100 cidades do estado apresentaram transtornos diversos como inundações e deslizamentos de terra, com pelo menos dez mortos.

A tempestade que castiga o Rio Grande do Sul iniciou na última noite de segunda-feira e segue de forma ininterrupta com chuvas moderadas, fortes e muito fortes, segundo o Climatempo. Não existe data prevista para a remarcação desses jogos do Brasileirão.

Cabe ressaltar que a medida da CBF também é válida para todas as divisões do futebol brasileiro, adiando assim as partidas São José x Volta Redonda (Série C), Ypiranga x Náutico (Série C), Novo Hamburgo x Concórdia (Série D), Hercílio Luz x Avenida (Série C) e Barra x Brasil-RS (Série D).

Nota oficial da CBF

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *