Brasileirão
Brasileirão Futebol

Brasileirão: CBF modifica horário de Atlético-MG e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a alteração no horário da partida entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Brasileirão, em duelo válido pela nona rodada da competição. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 12.

A partida entre mineiros e paulistas, que estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (17), às 21h30 na Arena MRV, agora será uma hora antes: às 20h30 (de Brasília), com dia e local seguindo inalterados.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o pedido para alteração “foi uma solicitação do clube mandante com anuência da detentora dos direitos”. Em oitavo lugar na tabela do Brasileirão, o Verdão ainda jogará na oitava rodada, contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Nesta rodada, o time alvinegro derrotou o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, na última terça-feira (11), pelo placar de 2 a 1, com gols de Matías Zaracho e Paulinho.

Palmeiras x Atlético-MG, Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras x Atlético-MG, Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Problemas para o Galo no Brasileirão

Para o duelo diante do time palestrino, o argentino Gabriel Milito terá algumas ausências na sua equipe. A primeira delas é a do goleiro Éverson, que na vitória diante do Massa Bruta recebeu o terceiro cartão amarelo aos 21 minutos da primeira etapa, por reclamação, e cumprirá suspensão automática.

O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que entrou durante a segunda etapa, mais especificamente aos 25 minutos, também é um desfalque, pois recebeu cartão amarelo na reta final do jogo. O defensor cometeu uma falta que “matou” o contra-ataque do time de Bragança Paulista. Lemos entrou na vaga de Rômulo, que saiu sob a justificativa de cãibras.

O meio-campista argentino Matías Zaracho, autor do primeiro gol atleticano, deixou a partida lesionado e chorando bastante. Nesta quinta-feira (13), o clube informou que Zaracho foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo, e já realiza trabalhos na fisioterapia atleticana. No lance em que se lesionou, o atacante uruguaio Thiago Borbas escorrega e acaba caindo em cima do tornozelo do camisa 15 alvinegro.

Após receber dois cartões amarelos, o argentino Rodrigo Battaglia foi expulso aos 55 minutos da etapa final, depois de cometer falta e também desfalcará o Galo contra o Palmeiras.

(Foto: Alessandra Torres/AGIF)