Palmeiras
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Palmeiras vence o Sport com dois gols de Flaco López

Na noite desta segunda-feira, 25, para encerrar mais uma rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentou o Sport no Allianz Parque. Os donos da casa tiveram muita facilidade para construir o resultado, com destaque para Flaco López, autor de dois gols.

A partida foi relativamente fácil para o Palmeiras. A equipe abriu o placar logo aos 14 minutos, com Flaco López marcando seu primeiro gol no jogo. O Porco dominava o jogo, mas, no ataque, sofreu com a falta de mira de seus atacantes. Isso ficou bem marcado no primeiro tempo.

A segunda etapa foi marcada por um momento melhor do Sport, o que não tinha acontecido nos primeiros 45 minutos. Enquanto isso, o Palmeiras relaxou bastante em campo. Então, a partir dos 55 minutos do segundo tempo, a equipe acelerou novamente e marcou dois gols em três minutos, com Flaco López novamente e Gustavo Gómez.

O Palmeiras teve vida fácil contra o Sport e chegou até a vice-liderança do Brasileirão, enquanto isso o time nordestino segue na lanterna da competição.

Vitor Roque (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Vitor Roque (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O jogo começou e o Palmeiras não teve dificuldades para assumir a função de protagonista da partida. Com mais posse de bola e volume de jogo, os mandantes atacavam a todo minuto.

Vitor Roque recebeu na intermediária e finalizou com força, exigindo grande defesa do goleiro Gabriel. Minutos depois, o Sport respondeu e assustou. Kevyson dominou com liberdade e chutou com perigo. Mas não demorou para o Palmeiras abrir o placar.

Aos 14’, em jogada de Vitor Roque, Flaco Lopez teve a liberdade para finalizar de primeira e abrir o marcador para o Porco. Logo na sequência, o goleiro Gabriel fez grande defesa em cabeçada de Emiliano Martínez, à queima-roupa, evitando o que seria o segundo gol do time paulista.

Depois disso, novas chances para o Palmeiras. Piquerez cruzou a bola na área e Paim cabeceou por cima do gol de Gabriel. Na sequência, López tentou de cabeça e assustou o goleiro Gabriel.

O Palmeiras dominava e sofria poucos sustos, até porque o Sport tinha dificuldades de passar do meio-campo. Os visitantes, quando chegavam ao ataque em momentos raros, não faziam muita coisa e ficavam longe do goleiro Weverton. Além disso, a marcação do Porco no campo do Sport era muito eficiente, sempre deixando os jogadores do time nordestino desconfortáveis com a bola nos pés. Poucas vezes o Sport teve sucesso contra a forte pressão na saída de bola.

O Sport não se ajudava, errando em alguns momentos, principalmente na saída de bola. No ataque, a equipe pouco criava. Do outro lado, o Porco poderia ter ampliado o placar em inúmeras oportunidades, contudo o ataque pecava no momento de definir, errando alvo em algumas finalizações.

O melhor momento do Sport na partida aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, quando a equipe teve a posse de bola no campo do Palmeiras. O time nordestino ocupou a defesa do Porco por alguns minutos, mas sem levar perigo real ao gol de Weverton.

Flaco López e Vitor Roque (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Flaco López e Vitor Roque (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Sport voltou mais organizado do intervalo, e a equipe, logo nos primeiros minutos, protagonizou jogadas bem trabalhadas, começando na defesa e chegando até o ataque. A marcação do Palmeiras foi eficaz até o último terço de campo. O jogo ficou mais equilibrado nesse momento, com o Sport tendo mais a posse de bola enquanto o Palmeiras não conseguia trocar passes. Além disso, os mandantes erraram bastante na saída de bola.

No momento em que o Palmeiras conseguiu sair para o ataque, a equipe marcou o segundo gol. Vitor Roque recebeu na ponta e cruzou na área, e Flaco López subiu mais que seu defensor para cabecear para o gol. Gabriel até fez a defesa, mas a bola já tinha entrado.

No ataque seguinte do Palmeiras, quase o terceiro. Em jogada trabalhada de pé para pé, a bola foi levantada e Flaco López cabeceou para o gol, mas um defensor do Sport salvou em cima da linha. No escanteio cobrado curto, o terceiro gol foi inevitável. A bola foi levantada na segunda trave e Gustavo Gómez, quase dentro do gol, só completou para o gol de cabeça.

Já com o placar e resultado definido, Vitor Roque quase confirmou a goleada. O atacante dominou a bola após levantamento, passou pelo defensor e finalizou, mas a bola foi desviada e passou perto da trave do gol de Gabriel.

Após minutos de jogo parado devido a lesões, o Palmeiras foi atrás da goleada. Foi nesse momento em que o goleiro Gabriel fez grandes defesas, para evitar o quarto gol do time mandante.

Final: Palmeiras 3 x 0 Sport

(Foto principal: Alexandre Schneider/Getty Images)