Flamengo Gabigol
Futebol Brasileirão

Braz afirma que Flamengo pensará em renovação de Gabigol após julgamento na Suíça

O Flamengo não desistiu de Gabigol, apesar dos recentes relatos da mídia sobre a situação complicada entre o camisa 99 e o clube carioca. Neste último domingo (2), o diretor de futebol Marcos Braz voltou a falar sobre o assunto, depois do rubro-negro carioca ter derrotado o Vasco por 6 a 1 no Maracanã. O assunto sobre a situação do atacante foi discutido numa entrevista pós-jogo.

“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, revelou Braz.

Além de Gabigol estar nos holofotes sobre as suas polêmicas, o diretor de futebol também resolveu falar sobre os recentes rumores do Flamengo na janela de transferências. Com Oscar, Danilo e Michael sendo atrelados ao rubro-negro carioca:
“Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse em jogador A, B ou C. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel de dirigente ou do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores. (Em relação a Michael) Não houve nada, absolutamente nada”, declarou ele.

Os problemas de Gabigol ainda não foram resolvidos, contando com a presença de um julgamento marcado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), envolvendo uma possível tentativa de fraude em exame antidoping, para o dia 7 de junho. O atacante chegou a ser punido em dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março, mas conseguiu ser liberado por meio de um recurso.

A viagem de Gabriel Barbosa não é algo que atrapalha o Flamengo, principalmente pelo fato do clube carioca ter apenas dois jogos em junho. O rubro-negro carioca enfrentou o Vasco no dia 2 e terá o Grêmio no dia 13. A questão sobre o camisa 99 será decidida se ele, conseguirá ser absolvido ou terá de continuar sua suspensão de dois anos, que tem fim em abril de 2025.

Gabigol Flamengo
Buda Mendes/Getty Images

 

Flamengo na Libertadores

Nesta segunda-feira (3), o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores foi feito, e o Flamengo terá o Bolívar como adversário, contando com a equipe boliviana decidindo em casa. Por conta de ter terminado na segunda colocação, o clube carioca atuará como mandante no primeiro jogo e seu oponente terá a vantagem de defender o resultado em casa, na altitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *