Bronny James
Basquete NBA Notícias

Bronny James, filho de LeBron James, é liberado para atuar na NBA

Nesta segunda-feira, 13, Bronny James, jogador de USC, foi clinicamente liberado para atuar na NBA. Vale lembrar que o filho de LeBron James teve problemas cardíacos em 2023, precisando passar por uma cirurgia para reparar um defeito cardíaco congênito há nove meses.

Segunda a ‘ESPN’, a NBA confirmou a notícia revelando que os três médicos do NBA’s Fitness to Play Panel liberaram Bronny para atuar na NBA. Por conta disso, o jogador poderá participar de todos os eventos do combine da NBA.

De acordo com a ‘ESPN’, Bronny James deverá participar dos treinamentos 5×5 do combine da NBA que iniciam nesta semana. Essa será uma grande oportunidade para o ala-armador mostrar suas habilidades após ter uma primeira temporada ruim na NCAA.

Bronny James, USC (Foto: Divulgação/X)
Bronny James, USC (Foto: Divulgação/X)

Bronny James

No meio de tudo isso, Bronny James terá até o dia 29 de maio para decidir se continuará ou não com sua carreira no basquete universitário. Caso opte por deixar o Draft da NBA, o jogador terá que escolher outra universidade para defender em 2024, após anunciar que irá se transferir de USC.

Durante sua primeira temporada na NCAA, Bronny passou vários meses afastado por conta de seu problema cardíaco. Quando foi liberado para atuar, o jogador não mostrou muito, com médias de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências em 19.4 minutos em quadra.

Seu agente, o CEO da Klutch Sports, Rich Paul, disse à ‘ESPN’ em março: “Não valorizo ​​​​tanto um jovem jogador indo para a loteria ao invés de ser selecionado pelo time certo, com a oportunidade certa para se desenvolver.”

Até o momento, muitos acreditam que Bronny James possa ser selecionado na segunda rodada do Draft, com chances altas de seu nome não ser anunciado em nenhum dos dois dias de evento.

O Draft da NBA de 2024 acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, com o Atlanta Hawks na primeira posição geral.

(Foto: Robert Edwards-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *