Lonzo Ball Bulls
Basquete NBA Notícias

Bulls deposita fé na volta de Lonzo Ball na próxima temporada

O Chicago Bulls tem se posicionado de forma mais discreta sobre a situação de Lonzo Ball, que está longe das quadras de janeiro de 2022. Por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o armador precisou passar por três cirurgias que deixaram em aberto as suas possibilidade de atuar novamente, porém, a franquia continua acreditando em sua recuperação.

Pelas recentes informações de Darnell Mayberry, do site The Athletic, as recentes informações sobre a situação do jogador de 26 anos, aumentaram a confiança da franquia.

“Os dirigentes do Bulls estão confiantes no retorno de Lonzo Ball na próxima temporada”, informou Mayberry.

Apesar das notícias boas, não foi divulgada uma data para a volta do armador. Entretanto, o jornalista deixou claro que não há certeza sobre a disponibilidade do atleta do Chicago Bulls atuar na rodada de estreia. Essas movimentações não alteram o foco de Lonzo Ball, que continua treinando ao máximo e se esforçando para ter as condições ideias para voltar o quanto antes às quadras.

“A noite de abertura não parece provável. Mas Ball parece determinado para retornar cada vez que é questionado publicamente. Certamente, será um milagre ele entrar em quadra novamente depois do que poderia ser uma ausência de três anos”, completou o jornalista.

A situação de Lonzo sobre a sua lesão nunca esteve tão bem, principalmente pelas diversas dúvidas sobre a condição do profissional conseguir utilizar seu joelho da forma como usava. Esse ponto se deu pela demora pela recuperação do problema, contando com recuperações lentas e evoluções menores ainda.

Além dessas três cirurgia, o armador dos Bulls precisou passar por um transplante de menisco. Pelo o que Lonzo Ball revelou, os problemas já existiam desde a sua passagem pelo Los Angeles Lakers em 2018. A sua cartilagem do joelho esquerdo foi desgastando após as recorrentes lesões na região, até precisar de um menisco novo.

Chicago Bulls na última temporada

Sem a presença de Lonzo Ball, a equipe dos Bulls precisou contar com outro armador para liderar a equipe, sendo ele, Coby White. Com espaço para brilhar, o jovem guard foi capaz de ter números expressivos e uma grande melhora de uma temporada para outra, chegando a brigar pelo título de MIP da temporada, mas não conseguiu derrubar Tyrese Maxey.

Na temporada de 2022/23, o armador do Chicago Bulls teve médias de 9.7 pontos, 44.3% dos arremessos de quadra e 2.8 assistências por jogo. Enquanto na temporada seguinte, a 23/24, ele elevou suas médias para 19.1 pontos, 44.7% nos arremessos de quadra e 5.1 por jogo.

Fonte: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *